Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nostalgia #12 - Sex Symbols - Homens

O que tem a ver Sex Symbol com nostalgia? TUDO, afinal de contas, muitos deles não fazem mais papéis, ficaram "feios" ou faleceram.

Grandes ícones se tornaram referência pra gelera de 20 anos ou mais. E que tal relembrar algumas celebridades que deixava muitos de queixo caído, e muitas gritando.


Os Homens Primeiro!

O site IOL Cinema elaborou uma lista onde nomeou alguns nomes da sétima arte que se evidenciaram pelo seu glamour. Veja quais os nomes masculinos apontados nesta lista…

Johnny Depp – Um dos atores mais aclamados e conhecidos do público, é um dos grandes parceiros de Tim Burton.
Em 2003, foi eleito o homem mais sexy. Recebeu três nomeações para o Óscar de melhor ator, por Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em 2003; À Procura da Terra do Nunca, em 2004 e Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street, em 2008.





James Dean – Embora já falecido, é tido como símbolo da rebeldia e angústia da adolescência da década de 1950. Participou em filmes como GiantRebel Without a Cause ou East of Eden e recebeu duas nomeações para o Óscar de melhor, postumamente. Foi vencedor também, em 1956, do Globo de Ouro para melhor ator e, em 1957, como o ator preferido do público.

Jude Law em Sherlock Hol


Jude Law – Ator britânico que recebe frequentes elogios rasgados da crítica. Já foi eleito pela revista “People” como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Recebeu duas nomeações para o Óscar: melhor ator secundário em O Talentoso Mr. Ripley e melhor ator em Cold Mountain. Em 2000, recebeu o prémio BAFTA de melhor ator, em O Talentoso Mr. Ripley.




Paul Newman – Além de ator, é também diretor cinematográfico. Venceu o Óscar de Melhor Ator em A Cor do Dinheiro e o Globo de Ouro pela Direção de Rachel, Rachel. Já ganhou outros 37 prêmios e recebeu 47 nomeações dentre várias categorias, em prêmios internacionais. Recentemente, aos 77 anos, reapareceu em Road to Perdition (2002), com Tom Hanks e Daniel Craig.




Tom Cruise – Encontra-se no grupo dos atores mais bem pagos de Hollywood. Nomeado para dois Óscares de melhor ator, com Born on the Fourth of July e Jerry Maguire e um para melhor ator secundário, em Magnolia. Também nomeado para vários prêmios como os Globos de Ouro, prêmios BAFTA e MTV Awards, apenas foi vencedor do prêmio Framboesa de Ouro pela pior dupla, em Entrevista com o Vampiro.



Mel Gibson – Especialista nos papéis de herói durão, Mel Gibson venceu dois Óscares em Braveheart (1995), por Melhor Diretor e Melhor Filme. Nos últimos anos tem ficado célebre pelas suas produções em A Paixão de Cristo e Apocalypto.



Brad Pitt – Sem dúvida, o maior símbolo sexual dos anos 90, tendo sido nomeado, em 1995, como o homem mais sexy, pela revista “People”. Recebeu uma nomeação para o Óscar de melhor ator secundário, em Doze Macacos e já participou em grandes sucessos como Seven e Tróia e foi indicado para o Globo de Ouro pela sua prestação em Babel.




Robert Redford – Nas décadas de 60 e 70 era considerado um dos maiores sex symbols da época. Ganhou um Óscar honorário pelo seu trabalho a favor do desenvolvimento do cinema e como diretor por Gente Vulgar. No fim dos anos 80, criou o maior festival americano de filmes independentes: Sundance Film Festival.




George Clooney – Um dos atores mais aclamados pelo público feminino, já venceu o Óscar de Melhor Actor Secundário em Syriana, tendo recebido outras três nomeações em diferentes categorias. A título de curiosidade, venceu a Framboesa de Ouro por Batman & Robin.





Richard Gere – Trabalhou como músico, antes de estrear como ator em 1975. É considerado como um dos maiores sex symbols da indústria cinematográfica e ganhou o Globo de Ouro por melhor prestação de ator num musical, no filme Chicago.



Errol Flynn – Embora já falecido há quase cinquenta anos, participou em vários filmes nas décadas de 40 e 50. Casado três vezes e com quatro filhos, foi retratado por Jude Law no filme The Aviator, em 2004.




Christian Bale – O desempenho no seu primeiro filme (de Steven Spielberg) garantiu-lhe o prêmio de melhor ator jovem, com apenas 13 anos. Tido como uma das figuras mais queridas de Hollywood, tornou-se mundialmente conhecido pelo seu desempenho em Batman Begins e The Prestige. Em 2008, volta a repetir o seu papel principal em Dark Knight.




Marlon Brando – Falecido desde 2004, foi considerado pela crítica como um dos melhor atores da história do cinema. Ganhou dois Óscares de melhor ator, por O Padrinho e Há Lodo no Cais e recebeu outras seis nomeações, em diferentes categorias.




António Banderas – É uma das caras mais conhecidas em Espanha e que conseguiu o reconhecimento internacional. Já foi nomeado para três Globos de Ouro, dois dos quais por Evita e A Máscara de Zorro.




Harrison Ford – É considerado como um dos atores mais poderosos de Hollywood e foi nomeado para o Óscar de melhor ator em A Testemunha. Possui dois recordes no Guinnes Book, o de ator que gerou o maior lucro de bilheteira e o de ator a ter o maior número de filmes que ultrapassaram a marca dos cem milhões de dólares nas bilheteiras americanas. Recentemente podemos vê-lo no filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também