Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MEC divulga notas do ENEM antes!

Bem, eu acho que foi antes, não é

O Ministério da Educação divulgou, nesta quarta-feira (21), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, as notas já podem ser consultadas no site do Enem. Para consultar o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF e a senha cadastrada no sistema.Os candidatos poderão usar o resultado do Enem 2011 para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2012. De acordo com o ministério, o sistema será divulgado na próxima segunda-feira (26) apenas para consulta, e as inscrições terão início à zero hora do dia 7 de janeiro.No total, segundo o MEC, 95 instituições de ensino superior de 26 estados brasileiros (com exceção do Distrito Federal), por meio do sistema, oferecerão 108.552 vagas em 3.327 cursos . O ministério afirmou que o número de vagas é 30% maior que na seleção realizada em 2011.SeleçãoNa edição de 2012, o SiSU ficará no ar 24 horas por dia, entre 7 e 12 de janeiro, para receber as inscrições dos candidatos. A primeira chamada será divulgada no dia 15 de janeiro, e os candidatos aprovados terão entre 19 e 23 de janeiro para efetuar sua matrícula.Segundo o MEC, "o candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga".No dia 26, o SiSU divulgará a segunda chamada, com matrículas entre 30 e 31 de janeiro.Entre 26 e de janeiro e 1º de fevereiro, quem não passou na primeira e na segunda chamada pode se inscrever na lista de espera, que será divulgada em 4 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente até o dia 2 de março de 2012.
Atenção ao Calendário!


Calendário do SiSU 2012
21/12/2011Consulta individual do resultado do Enem 2011
26/12/2011Divulgação das vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) apenas para consulta
07/01/2012Início das inscrições pelo SiSU (à 0h)
12/01/2012Fim das inscrições pelo SiSU (até meia-noite)
15/01/2012Primeira chamada
19 a 23/01/2012Matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada
26/01/2012Segunda chamada
30 e 31/01/2012Matrícula da segunda chamada
26/01 a 01/02/2012Inscrição na lista de espera dos candidatos que não foram chamados
04/02/2012Publicação da lista de espera
02/03/2012Fim do prazo de disponibilidade de vagas no SiSU



Espertos, hein pessoas!

E hoje...

MEC divulga Minimas e Máximas


O Ministério da Educação divulgou na tarde desta quinta-feira (22) as notas mínimas e máximas tiradas pelos alunos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizadas em outubro.
ESCALA DE NOTAS DO ENEM 2011
ProvaNota mínimaNota máxima
Ciências humanas e suas tecnologias252,6793,1
Ciências da natureza e suas tecnologias265867,2
Linguagens e códigos e suas tecnologias301,2795,5
Matemática e suas tecnologias321,6953
Redação01.000
 Em ciências humanas e suas tecnologias, a pontuação mínima foi de 252,6, e a máxima de 793,1. Em ciências da natureza e suas tecnologias, a nota mínima foi 265 e a máxima 867,2. Nas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, a menor nota registrada foi 301,2 e a maior, 795,5. Em matemática e suas tecnologias, a nota mínima foi 321,6 e a máxima, 953.
Em redação, as notas variaram entre 0 e 1.000, o mínimo e o máximo possíveis.
Segundo o MEC, não há uma nota média e as 95 instituições de ensino superior que usarão o Enem no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) usarão o resultado de forma autônoma. No entanto, para fazer as inscrições ao Programa Universidade para Todas (ProUni) é necessário ter tirado pelo menos 400 pontos, na média geral das quatro notas (somando as notas e dividindo o valor por quatro).
A consulta individual do resultado do Enem 2011 foi aberta na quarta-feira (21). Os estudantes podem ver as suas notas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informando seu CPF e senha. A nota das provas objetivas é calculada utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite a comparabilidade entre provas diferentes e divide as questões entre diferentes graus de dificuldade. Por isso, o número de acertos na prova não serve de referência para a nota final, já que a pontuação de cada questão é calculada de maneira distinta.
Mais de 108 mil vagas
Os candidatos poderão usar o resultado do Enem 2011 para se inscrever no SiSU em 2012. De acordo com o ministério, o sistema será divulgado na próxima segunda-feira (26) apenas para consulta, e as inscrições terão início à zero hora do dia 7 de janeiro.
No total, segundo o MEC, 95 instituições de ensino superior de 26 estados brasileiros (com exceção do Distrito Federal), por meio do sistema, oferecerão 108.552 vagas em 3.327 cursos . O ministério afirmou que o número de vagas é 30% maior que na seleção realizada em 2011.
Na edição de 2012, o SiSU ficará no ar 24 horas por dia, entre 7 e 12 de janeiro, para receber as inscrições dos candidatos. A primeira chamada será divulgada no dia 15 de janeiro, e os candidatos aprovados terão entre 19 e 23 de janeiro para efetuar sua matrícula.
Segundo o MEC, "o candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga".
No dia 26, o SiSU divulgará a segunda chamada, com matrículas entre 30 e 31 de janeiro.
Entre 26 e de janeiro e 1º de fevereiro, quem não passou na primeira e na segunda chamada pode se inscrever na lista de espera, que será divulgada em 4 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente até o dia 2 de março de 2012.


Então nem tá tão difícil assim.


E teve um mineiro que tirou a maior nota na redação!!!


O Ministério da Educação divulgou, na quarta-feira (21), o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em outubro. O internauta Iron Amoreli, de 18 anos, relatou que tirou a nota máxima em redação: 1.000.
Ele afirmou que, no segundo dia do Enem, fez a redação primeiro e deixou as perguntas de múltipla escolha para o final."Fiquei muito feliz! Resultado de muito treino e esforço. Eu fui aprovado em relações internacionais no Senac-SP em 3º lugar e espero resultado da 1ª fase da UFMG [Universidade Federal de Minas Gerais] . No SiSU [Sistema de Seleção Unificada], quero muito passar na Unifesp [Universidade Federal de São Paulo] em relações internacionais, se não for possível, vou analisar outra opções", disse o estudante de Areado, Minas Gerais.
"É o que considero imprescindível para o sucesso nesta [prova]. Mesmo porque é o que faço melhor entre as disciplinas e cabeça não está muito cansada numa prova tão ampla. Não era um aluno sempre nota 10 na redação, mas sempre ficava com um 9, 8 e até um 7 às vezes... O pré-vestibular (Colégio-CRA, em Alfenas) me ajudou muito nas redações, mas era muito cansativo porque tinha que viajar todo dia até Alfenas à noite, chegar muito tarde e no outro dia acordar cedo para ir à escola (Escola Estadual João Lourenço, [para] concluir o Ensino Médio), mas a metodologia deles me auxiliou muito, tanto os professores de lá quanto os da escola."
Iron contou como elaborou a redação, que teve como tema "viver em redes no século 21: limites entre o público e o privado":
Tira do cartunista André Dahmer usada na prova de redação do Enem (Foto: Reprodução/André Dahmer)Tira do cartunista André Dahmer usada na prova de redação do Enem (Foto: Reprodução/André Dahmer)
"Defendi a importância das redes sociais para os movimentos de revolução na África e também trouxe para o contexto da maior interação entre o governo e a população através da rede, com ênfase na precaução quanto às informações que devem ou não ser publicadas. Destaquei os perigos do poder de conteúdo privado ou pessoal e suas consequências, uma vez colocados na rede. Como proposta social, citei o papel da família no acompanhamento desta nova postura da juventude quanto à sua dinâmica e riscos, como a pedofilia, por exemplo. Evidenciei o papel da mídia tanto na conscientização quanto nas questões morais de estímulo ou divulgação de acontecimentos quanto ao que é privado vir a tornar-se público. Juntamente, falei sobre o pepel governamental na criação de programas de conscientização para o bem-estar deste meio tão útil."

Sinceramente? Esse cara é demais!


Documentário mostra gêmeas sexagenárias prostitutas.


Um documentário sobre duas prostitutas sexagenárias exibido na Holanda abriu um debate sobre o sexo na terceira idade e a dura realidade da profissão.
O documentário 'Meet the Fokkens' ('Conheça as Fokkens', em tradução livre), um trocadilho sexual em inglês, conta a história das gêmeas Louise e Martine Fokkens, que há mais de 50 anos vendem o corpo no chamado distrito da luz vermelha, em Amsterdã.
Louise e Martine Fokkens trabalham no distrito da luz vermelha, em Amsterdã (Foto: Divulgação/'Meet the Fokkens'/Submarine Productions)
Em um caso de sucesso, elas conseguiram se tornar independentes dos cafetões e fundaram sua própria casa de prostituição. Além disso, criaram em caráter informal a primeira entidade profissional para prostitutas.
O filme, co-dirigido por Rob Schroder e Gabrielle Provaas, leva o espectador a partes de Amsterdã ligadas às memórias das irmãs.
Martina e Louise aparecem em cenas comprando vibradores como se faz a compra de supermercado, discutindo prós e contras de cada produto.
Nas palavras da organização do 24º Festival Internacional de Cinema de Amsterdã, onde foi exibida pela primeira vez, a obra está 'repleta de detalhes picantes sobre clientes às vezes inesperados, como um padre'.
As irmãs começaram a se prostituir ainda juvens (Foto: Divulgação/'Meet the Fokkens'/Submarine Productions)
Polêmica
Por isso a estreia do filme não ocorreu sem polêmica. Alguns espectadores reclamaram que o filme idealiza e promove a prostituição ao dar espaço e voz para as irmãs.
Outros avaliaram que o bom humor de Louise e Martine é um exemplo de vida e perseverança para outras pessoas.
Apesar da atitude das irmãs, a própria participação delas no filme expõe uma dura realidade da prostituição. Para ambas, 'Meet the Fokkens' pode ser uma oportunidade de ganhar um trocado para o pé de meia.
Enquanto Louise deixou a profissão há dois anos, Martine continua vendendo o corpo.
'Ela precisa do dinheiro. Não dá para viver da pensão do Estado', diz Louise sobre a irmã.
Embora o mercado de documentários não seja particularmente lucrativo, as irmãs estão paralelamente escrevendo um livro de memórias que, esperam, vá contribuir com a poupança do futuro.

Meu Deus =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também