Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rolê Sexta Net #1 - Ordinária! Conar Veta Propaganda

Faaaaaaaala gente bonita!

Então, eu estava dando um rolê pela internet hoje, sexta feira, e eu achei algumas coisas interessantes. Bem, não tanto. Vamos lá


Conar veta a propaganda "Sabe de nada, inocente!"



"Bom bom bom negócio ponto com!" - o anúncio virou febre, bordão e tinha tudo pra ser sucesso.
Mas, pessoas chatas que terceirizam a educação dos filhos pra Tv e Internet, acharam ruim.
Cerca de 50 pessoas reclamaram sobre o "ordiná" (ele não termina a palavra) que o Compadre Washington fala no final do anúncio, antes de sumir.

Mas eu vou te contar um segredinho!


Ok, vamos analisar. Primeiro, se você é uma criança que pode ouvir "que abundância, mermão", "assim você vai matar papai" (conotações sexuais) e não pode ouvir um ordinária, eu tenho pena de você.

Se você deixa o seu filho o dia todo na internet, com amiguinhos mais velhos, adolescentes, com a TV paga, dentro de casa, num apartamento ou condomínio, que chega em casa tarde e mal conversa com seus filhos, pode ter certeza de uma coisa: ordinária é a palavra mais bonita que ele ouviu naquele dia.

Ah, mas é palavrão!

Ah é? Vamos ver... GOOGLE IT.
Pelo dicionário: aquilo que é comum. Antônimo (contrário): extraordinária.
Pelo dicionário informal: prostituta.

Mas, se você for ver, os populares (pessoas ordinárias - comuns) dão um jeito de colocar conotação sexual (pejorativa - que humilha - ou não) em tudo. Quer ver?

Comida - alimento
Comida - ato sexual.

Vaca - animal
Vaca - prostituta.

Cachorra/cadela - animal
Cachorra/cadela - prostituta.

Biscate - trabalho manual informal e pago por hora; normalmente serviços como pintura, concertos de peças, pias, entre outros.
Biscate - prostituta.

Caralho - cesta na parte de cima do mastro de um navio.
Caralho - pênis.


E tem mais um punhado de coisas! Resumindo, não, não é motivo pra tirar do ar um comercial engraçado, criativo e interessante.
Mas, será mesmo que foram as 50 pessoas que tiveram toda essa força pra tirar o comercial do ar, ou o Conar recebeu denúncias de outras pessoas.
Outras empresas.
Com muito dinheiro.

Não, o CONAR não se vende, gente, não é isso.
Acontece que muitas pessoas já reclamaram de muito mais e eles não tiraram a propaganda do ar.
Agora, as coisas funcionam como um ciclo, certo?
Imaginamos que a Ford pede pro Conar tirar do ar a propaganda da Nissan Tiida. O Conar dá uma olhadinha e diz "verdade, a Ford tem onde recorrer com esses argumentos. Vou tirar". E vai lá e tira.
Pouco tempo depois a Ford lança um outro comercial que atinge a Nissan de alguma maneira, e o que ela faz?
Entra com uma limiar pra tirar do ar.
E tira.





É uma briga de gente grande. Maior parte das denúncias no Conar são de pessoas, mas raramente elas têm a força necessária pra retirar um anuncio do ar.
Normalmente são empresas rivais que processam.


Até porque, um punhaaaaaaaaaaado de pessoas reclamaram do comercial DO CONAR e ele não retirou. Porque? Ele não viu motivo. Ponto final.


Viram como as coisas funcionam?




Um comentário:

  1. Sim, é falta do q fazer só pode, ainda mais com essas merdas q passa todo dia na TV, nessas novelas, o big bostas brasil, sabe qual é a melhor paste das novelas? É quando da propaganda. isso eles n reclama e n tira do ar, ahh... claro, da dinheiro, enfim... hipocrisia é foda!

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

leia também