Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nostalgia #10 – Tamagotchi



O nome pode parecer estranho, mas com certeza você , que tem entre 18 e 25 anos, já teve um desses.
O famoso bichinho virtual foi lançado pela Bandai (1996, Japão.) e se espalhou rapidamente. É muito difícil você encontrar na geração 90/2000 quem não encheu o saco do pai e da mãe pra conseguir um desses, e até tomar advertência na escola por levar o bicho.



Eu tinha, e adorava!

V5 com infravermelho, permite que os bichinhos
se "casem" entre si e tenham filhinhos.


O bichinho, que você escolhia vendo a imagem adulta e cuidava desde o ovo, precisava de carinho, – jogos para mantê-lo entretido – comida, banho, dormir, pra ele não morrer. Quando acontecia, uma cruz aparecia na tela, e você tinha que reiniciar, começar do zero com o seu bichinho.

Alguns deles, como o a versão V5, vinham com infravermelho, que permitia que os donos dos Tamagotchis casassem seus bichinhos e que tivessem filhotes virtuais.

Pra ser sincera, eu nunca consegui um adulto por mais de 30 minutos, mas eu gostava de tentar. Os que chegaram aqui não eram tão tecnológicos como os de hoje. Sim, porque eles ainda vendem os bichinhos, só que aprimorados.

A versão V15 tem opção de família, e, a partir da V3, a interação com o computador já está disponível, onde você conecta com o site Tamagotchi Town e adquire produtos virtuais e gratuitos para os bichinhos.





Recentemente, a Bandai lançou um aplicativo gratuito pra plataforma Android, o POU. Um bichinho nos mesmos moldes que o Tamagocthi, com mais opções, gráficos melhores, opções de compra de roupas, óculos, cabelos, pra deixar o bichinho mais bonito. Para conseguir moedas, você precisa jogar.



Quem não tiver o Android, pode aproveitar o POU para PC, só precisa de um emulador de Android. O melhor que encontrei foi o Blue Stacks, que suporta vários app para Android sem pesar muito na RAM do pc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também