Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Nostalgia #1

Isso é Bullying, concordo
Hoje, na era "MIMIMI", politicamente correta, eu fico me perguntando a disparidade das coisas, as tamanhas contradições que encontramos nessa época.
Politicamente correto, mas as letras de funk estão cada vez mais deploráveis e ao acesso de qualquer um, na internet, nas rádios às 2h da tarde, e ainda sim não podemos apelidar o nosso amigo negro de "preto", "gordinho", "magrela" que é BULLYING!



Isso é criancice, todo mundo fala de todo mundo e
nem por isso ficamos morrendo pela situação.
Não seja um fraco emocional, tenha consciência de mundo.
Eu sou de 1992 - e sim, eu não sou tão velha como você pensava - então, meu ano teve sucessos musicais como "Vento ventania, me leve sem destinoooooooo", eu amo essa música até hoje, do Biquíni Cavadão. Quando eu era criança, a gente dançava "Brasília Amarela" - de 96 - e "Robocop Gay", e ninguém falava nada da "boquinha da garrafa", de 97, até porque havia uma certa pornografia, mas pra nós, crianças de 5 ou 6 anos, não fazia diferença. E olha que as músicas e roupas/acessórios da Tiazinha estava em alta. Eu lembro também do clip Black or White do Michael Jackson, a música é de 92.

Alguém lembra de Ultraje à Rigor? "Giselda" é um sucesso de 99 e "Rock das Aranhas" é de 92. A banda tem muita musica boa e críticas contra várias coisas, inclusive governamental. "Mim quer tocar, mim gosta ganhar dinheiro" - "Mim Quer Tocar", do Ultraje em 85 é um bom exemplo, um indígena que inclusive fala inglês! E se for pra falar de Ultraje, quem não conhece???

"EU QUERO LEVAR UMA VIDA MODERNINHA
 DEIXAR MINHA MENININHA SAIR SOZINHA
 NÃO SER MACHISTA, NÃO BANCAR O POSSESSIVO
 SER MAIS SEGURO E NÃO SER TÃO IMPULSIVO

 MAS EU ME MORDO DE CIÚUUUUUUUUMEEEEEEEEEEEEE"

hahahahahahha Essa música é tensa, mas é até bonitinha. O que me lembra "PELADO PELADO, NU COM A MÃO NO BOLSOOOO", todas de 85, era de ouro da Música Brasileira.

1997 - Gabriel O Pensador foi o primeiro "rap" que eu ouvi, uma música que eu ainda não conheço quem não tenha ouvido "DOIS TRÊS QUATRO CINCO MEIA SETE OITO / TÁ NA HORA DE MOLHAR O BISCOITO / EU TO NO OSSO MAS EU NÃO ME CANSO / TÁ NA HORA DE AFOGAR O GANSO".
Também é o ano de "Flores" do Titãs.
Em 99, antes de estourar o "Furacão 2000" com os seus funks brasileiros, ainda tínhamos sucessos como "Pepe e Neném", "PO Box" com o "Papo de Jacaré", "Skank" com "Saideira" e tantos outros.

Que eu me lembre, muitos artistas ainda fizeram sucesso absurdo mesmo depois da passagem de 2000, mas, porém, todavia, foram rareando, principalmente nas rádios. Ana Carolina lançou sucessos até 2009, porém, o de maior sucesso foi em 99 - "Garganta", 2003 - "Elevador" e "Rosas" em 2006.
Em 2000, "As Meninas" lançaram uma música falando mal do sistema que fez relativo sucesso, "Xibom Bombom" dizia "ONDE O RICO CADA VEZ FICA MAIS RICO E O POBRE CADA VEZ FICA MAIS POBRE. / E O MOTIVO TODO MUNDO JÁ CONHECE / É QUE O DE CIMA SOBE E O DE BAIXO DESCE.".

Barão Vermelho lança em 2004 o sucesso "Cuidado", já uma advertência para a época que íamos viver. "CUIDADO SE NÃO VOCÊ DANÇA". "Cachorro Grande" lançou três sucessos em meados dos anos 2000: "Dance agora" em 2009, "Você Me faz Continuar" em 2007 e "Você Não Sabe O Que Perdeu" em 2005.

O problema maior é: maior parte das pessoas não sabem da existência dessas músicas. Curtem músicas com letras infames e não sabem que a música brasileira continua boa, só que não escutamos nas rádios.


Saudade do tempo que eu ligava o rádio e ouvia "AS FLORES DE PLÁSTICO NÃO MORREM..."


&&

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também