Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

Sábado Inútil #63 - Especial Halloween Parte 1

Aaaaaaahhhh, Outubro. Outubro, entre tantas outras coisas, me lembra o Halloween. Talvez por eu ter essa tendência meio estranha ao sobrenatural, o Halloween sempre me agradou muito. Monstros, preto, roxo, laranja, abóboras, fantasias, festas, lendas, filmes. Sim, eu gosto desse tipo de coisa. Então, resolvi nesse mês de Outubro, fazer um especial Sábado Inútil com coisas que são típicas do Halloween, inclusive peculiaridades brasileiras, no Dia das Bruxas.

Vamos começar com lendas urbanas brasileiras que fazem muito sucesso. Segue então uma lista das mais conhecidas. {link}

 A Loira do Banheiro.

A mais conhecida, e com muitas versões. Uma aluna, em algumas versões, uma professora, loira e muito bonita que aparece nos banheiros dos colégios assustando os alunos que matam aula.
O espírito dessa loira fica vagando pelos banheiros pois, como contam, ela morreu ali. As causas variam, como escorregar e bater a cabeça no vaso, intoxicação pelo mau cheiro, alunos revoltosos e assassinos, e por aí vai. Dizem que se pode invocar o espírito da loira no banheiro dando descarga três vezes, depois chutar o vaso sanitário e olhar rapidamente para o espelho. É quase uma versão para a Blood Mary.


 Brincadeira do Copo
Sempre falamos dessa brincadeira, e sempre avisamos que ela é um tanto perigosa. Quem acredita sabe do que eu to falando. Um grupo de amigos resolveu fazer a brincadeira do copo, que consiste em um alfabeto disposto em forma circular, uma placa com sim, uma com não, velas e um copo no centro, virado com a boca para baixo. A intenção é colocar o dedo sobre o copo para que o espírito possa guiá-lo até a resposta para a sua pergunta. Há quem diga que funciona. Faz-se então a pergunta, por exemplo "alguém daqui morrerá recentemente?". O grupo descobriu que o suposto espírito disse "sim", e o copo estilhaçou diante de todos eles. Algum tempo depois, o mais cético dos amigos morreu em um acidente de carro. Digamos que ele não respeitou o espírito.


 O Homem do Saco.
Clássica. Eu mesma cheguei a ser "assustada" pelas tias da escola com essa história de homem do saco. Basicamente é um mendigo - ou cigano, dependendo da região - que pega as crianças mal criadas que saem para brincar na rua sem um adulto vigiando. Há versões em que o velho faz sabonete e botões com as crianças capturadas.



 Mulher na Estrada
Essa tem por todo lugar. Conta-se que uma mulher muito bonita pede carona em uma rodovia, conduz o motorista até um cemitério e some. Depois de um tempo, ele nota em uma das lápides a foto da moça que pediu carona. Em outros casos, a moça some dentro do veículo e, no outro dia , habitantes da cidade próxima informam que a moça morreu há anos. Em mais uma versão, a bela moça para um táxi em uma rua deserta e pede que a leve até um cemitério. Depois, ela entrega o endereço de sua casa, para que ele possa receber pela corrida. Chegando lá, ele descobre que a moça que pediu a corrida está morta há muitos anos.


Os Bonecos Malditos
Várias e várias versões cercam essa lenda urbana, e todas elas bizarras. Diz-se que as bonecas da Xuxa ganhavam vida à noite e matavam as criancinhas enquanto dormiam. Outros dizem que elas induziam as crianças a matar seus pais. O boneco Fofão foi acusado de vir com uma adaga dentro, ou uma vela preta. Há ainda quem acredita que os bonecos foram fabricados por uma seita satânica que queria levar as crianças para o "mal". Tantas versões depois, os bonecos foram chamados de caixas de pandora.


 A Kombi do Palhaço
Ou gangue do palhaço, pra alguns. Conta a lenda que uma gangue de palhaços - às vezes com uma bailarina junto - rondava os grandes centros numa Kombi branca; paravam nas praças onde apresentavam seu show. No meio da bagunça, os palhaços sequestravam crianças para vender os órgãos, prostituir e matar. Uma versão conta apenas com um palhaço, que matava crianças por diversão.


 Cadáver no Tanque de Coca-Cola
Essa todo mundo já leu pelo menos uma vez na vida. A lenda conta que um funcionário da Coca teve um infarto e caiu no tanque. Ficou lá por dias e dias, sendo engarrafado junto com a bebida, pois o tanque era muito fundo, logo, a equipe de busca não conseguiu encontrar o corpo. As vendas da Coca caíram absurdamente em todo o país graças à essa lenda urbana.


  Músicas do Demônio
Menudo e Xuxa são os protagonistas. Quando tocado ao contrário as musicas de Xuxa e Menudos, mensagens demoníacas do tipo "satanás vive" e "sangue", são ouvidas nas músicas "doce mel" e "não se reprima".



Que coisa, não??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também