Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Irã Bloqueia Google e Prepara Rede Doméstica

Sabemos que o Irã tem um dos maiores filtros de Internet do mundo, pra evitar que iranianos comuns acessem vários sites. A desculpa é que estes podem ser ofensivos ou criminosos - e isso é oficial. Agora, o Google está proibido porque, segundo a Agência de Notícias dos Iranianos, estava relacionado ao filme anti-islâmico postado no YouTube que escandalizou o mundo muçulmano.

Bem, não houve confirmação oficial.

Porém, o Irã promete conectar-se à uma rede doméstica, independente da WWW (World Wide Web), para melhorar a segurança virtual. Muitos iranianos acham que é mais uma medida pra controlar o acesso à web. E eu acredito que eles tão muito certos; realmente, só será feito para que não consigam "acertar" o Irã, "contaminar" com o resto do mundo.

"O Google e o Gmail serão filtrados em todo o país até nova ordem", disse, sem entrar em detalhes, uma autoridade identificada apenas por Khoramabadi.
Or Iranianos costumam usar um software de rede provada virtual, um VPN que faz com que o computador pareça logado em outro país. É a melhor alternativa pra driblar a vigilância excessiva do governo.
"Nos últimos dias, todas as agências e escritórios governamentais... foram conectados á rede de informação nacional", disse o vice ministro de tecnologia e comunicação Ali Hakim-Javadi. Ele ainda afirma que depois conectariam iranianos comuns à rede nacional até março de 2013.



Ainda falando sobre o "mundo do lado de lá", o Paquistão está oferecendo grana pela cabeça do sujeito que fez o tal filme contra o islã.

Neste sábado (23) uma recompensa de US$ 100 mil pela morte do diretor do filme foi divulgada. O filme gerou protestos violentos em todo o mundo muçulmano.

"Anuncio que a pessoa que matar o homem que violou a santidade do profeta receberá o prêmio de US$ 100 mil", afirmou o ministro Federal Ghulam Ahmed Bilour. Ele ainda fez o favor de convidar os mebros do Taleban e Al-Qaeda a tomarem partido da "ação nobre".


Ação nobre? Todos os dias somos atacados de todos os lados... todas as religiões são massacradas por outros grupos, todos sofremos com a incompreensão, e mesmo assim, não são todos que derramam sangue. Pra que colocar a cabeça do infeliz a prêmio? Vai mudar alguma coisa matar ou não?
Eu vi uns pedaços do filme, o trailer e tal. Chroma-key mal feito, tosco.
Bem, se a primeira guerra mundial foi "ocasionada por uma briga de fazendeiros", por assim dizer, não me admiraria que um filme tosco e mal feito possa ser o estopim da terceira. 
Tomara que não!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também