Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Sábado Inútil # 6- São Paulo Fashion Week

Antes de falar sobre moda, vamos falar sobre uma coisa muito mais interessante: Moda Geek!

Diffus Solar Handbag possui um design bem aceitável para as jovens estagiárias, executivas de meia-idade e até “vovós geeks”, que possuem em comum o detalhe de levar dispositivos eletrônicos dentro da bolsa todos os dias, e o dia todo. Esses pequenos quadradinhos que você está vendo são pequenos painéis solares, que quando expostos ao Sol, podem armazenar energia suficiente para gerar 2 watts de energia, que pode ser utilizada para recarregar celulares e smartphones que estão dentro da bolsa.
Durante à noite, a sobra de energia que não foi utilizada para recarregar seus gadgets é utilizada para alimentar um conjunto de fibras ópticas, que brilham sempre que você abrir a bolsa para procurar algum utensílio. Uma bolsa multi-uso, com funcionalidades bem interessantes para as mulheres que se locomovem todos os dias nas ruas das grandes cidades, e querem ter uma alternativa sustentável para manter seus celulares com bateria. Além de ter uma bolsa discreta e elegante.


Infelizmente, não se sabe se a bolsa vai um dia chegar ao mercado. :(
***
A semana da moda mais popular de São Paulo, e do mundo fashion.
Certo, isso nós sabemos, mas o que é a SPFW??

Simples: roupas que nunca usaremos, gente que nunca teremos corpos sequer parecidos, caras e bocas, Pokerfaces, maquiagens que JAMAIS faremos pois sinceramente: não combina com nada, inclusive com a gente!
Cá entre nós, não há muito que se aproveitar do SPFW, são modelos bizarros, estranhos e cores terriveis na maior parte delas. Mas, que seja, vamos olhar um pouco o que temos dessa vez.


Relativamente bonitos e simples, os modelos acima fazem parte da "alta" no inverno 2011. O problema é que eles nunca imaginam que fará muito frio.

Androginia em alta na moda: masculino e feminino se misturam nas propostas de inverno de Alexandre Herchcovitch, João Pimenta e Osklen. (Foto: Raul Zito e Daigo Oliva/G1

Bom, são homens sim, antes que se perguntem demais. Pelo menos parecem ser, ou não tanto assim. Mas o estilo aqui é descrito assim:
A semana de moda foi marcada pela androginia. Além da presença da transexual Lea T, em Alexandre Herchcovitch homens usaram vestidos e em João Pimenta, saias inspiradas nas batinas dos padres. Na Osklen, Oskar Metsavaht quer fazer roupas onde o feminino e o masculino se confundem. [link]
Pode até ser... algum homem se habilita?


O que usar? VESTIDOS, claro, no inverno! Laços, cores chamativas, transparentes, sandálias.


E chapéus, quanto mais estranho e caro, melhor.


- Macacões: eles vêm do verão passado e continuam para homens e mulheres. André Lima arrasou nos modelos de noite com direito a cauda e calças ligeiramente bufantes no look oriental preferido de Yves Saint Laurent.
- Leves e pesados: lã e renda, couro e renda, vale a pena misturar às vezes na mesma peça. Alexandre Herchcovitch combinou lã e renda em belos vestidos.- Saias: longas ou no meio da canela, elas estão mais comportadas e requintadas.
Transparências: podem surgir apenas na barra ou em sobreposições delicadas como as daAnimale.
- Couro: de pirarucu e de salmão na Osklen, de píton em Herchcovitch masculino. Vale também o couro parece mas não é, o ciré com aparência de couro usado por Lino Villaventura




- Detalhes: laços, pequenos ou enormes acompanhando a silhueta de André Lima. Saltos coloridos e contrastantes em forma de vírgula em Gloria Coelho.
- Sapatos: pesados com forte presença das ankle boots femininas e coturnos em píton, em Herchcovitch, para os homens. Ponto para os tênis de cano alto da VRom com mistura de texturas.

Assista AQUI aos melhores momentos do SPFW com Demi Moore sendo vaiada por chegar atrasada!

E no ultimo dia, um presente para os amantes da moda: muitas coisas bizarras.

Moda Cega's, Cleópatra e VamosVoar


Da esquerda para a direita: Moda Robô anos 2030; Moda Cantando na Chuva
e Moda Assaltante, ultima novidade em Bangu I.
O modelo preto é o mais perto do que chamamos de normal.

Under my YELLOW umbrella








Vai Pokémon, eu escolho VOCÊ!!!!!!

"Pokémon" inspira desfile


Fontes aqui. aqui. aqui. aqui. aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também