Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Revoltada!!!

Hoje eu estou super revoltada!!! [ah vá, é mesmo eh??]

Poxa, rebaixaram o photoshop!!!

Hoje, sem a minha habitual aula de HTML no técnico, fiquei os dois blocos á toa, e ao som de INCUBUS, resolvi pesquisar na net algo a respeito de fotos fakes no photoshop!
QUE REVOLTA!!!

É muito bom realmente pegar uma imagem do nada e deixar ela maravilhosa, mas depois que saiu essa bagaça de Photoscape, Photofiltre e esses outros Photos FAKES da vida aí, trabalha com isso ficou "Fácil demais".

Sabe aqueles efeitos Fakes? Lindos e maravilhosamente trabalhados, com as cores harmoniosas, tons quentes e frios, caretas... tudo aquilo que é a alma do artista photoshop, aquele trabalho minimado nos detalhes, nada mecânico com aquelas actions pra preguiçosos. (salva: eu uso, sou a favor das actions, maaaaaasss, quando eu sei fazer o efeito de cor e sorteado. Não adianta você querer ficar bom em uma coisa se você simplesmente faz as coisas mecanicamente. Tente ser bom primeiro!!!).

Eu uso o photoshop, faço montagens, imagens, vou deixar aqui alguns trabalhos, mas é triste como as pessoas estão dando cada vez menos valor nisso. A arte manual, mesmo que computadorizada, mesmo que seja digital, precisa da alma do artista! Cada imagem é única! Cada montagem é unica, perfeita ou nao, mas é única, é sua, carrega seu estilo, sua marca, sua ousadia. E agora eles estão trabalhando com genéricos. PORQUE?

Simplesmente porque photoshop é dificil. vc tem que ter noção de luz, sombra, cores, tem que guardar comandos na cabeça, nomes de filtros, o que faz o que ali naquele emaranhado de coisas e efeitos. Artistas talentosíssimos que têm todo o trabalho de fazer uma imagem bem trabalhada, com cores diferetes, legais, e um simplesmente vai lá e faz a ACTION, pra qualquer um dar um clique e eperar a imagem ficar pronta, e acima de tudo, ainda sao chamados de BONS!

BOM?

EU sou boa, querido!
e tem muitos melhores!!

Antes de ficar falando "Eu sei photoshop." ou um "Eu trabalho com isso, sei mexer com isso", por favor, veja se REALMENTE sabe. Não tire créditos de quem realmente tem o trabalho de fazer e passa pra vc de bom grado. Porque o verdadeiro artista nao leva o seu melhor trabalho pro túmulo; deixa de herança pra todos, ensina a fazer a todos que se interessam. Só pedem que nao roubem os direitos das obras.


Viva os artistas!!!!


BLOG
IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também