Grandes ícones se tornaram referência pra gelera de 20 anos ou mais. E que tal relembrar algumas celebridades que deixava muitos de queixo caído, e muitas gritando.
O site IOL Cinema elaborou uma lista onde nomeou alguns nomes da sétima arte que se evidenciaram pelo seu glamour. Veja quais os nomes masculinos apontados nesta lista…
Johnny Depp – Um dos atores mais aclamados e conhecidos do público, é um dos grandes parceiros de Tim Burton.
Em 2003, foi eleito o homem mais sexy. Recebeu três nomeações para o Óscar de melhor ator, por Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em 2003; À Procura da Terra do Nunca, em 2004 e Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street, em 2008.
James Dean – Embora já falecido, é tido como símbolo da rebeldia e angústia da adolescência da década de 1950. Participou em filmes como Giant, Rebel Without a Cause ou East of Eden e recebeu duas nomeações para o Óscar de melhor, postumamente. Foi vencedor também, em 1956, do Globo de Ouro para melhor ator e, em 1957, como o ator preferido do público.
Jude Law em Sherlock Hol |
Jude Law – Ator britânico que recebe frequentes elogios rasgados da crítica. Já foi eleito pela revista “People” como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Recebeu duas nomeações para o Óscar: melhor ator secundário em O Talentoso Mr. Ripley e melhor ator em Cold Mountain. Em 2000, recebeu o prémio BAFTA de melhor ator, em O Talentoso Mr. Ripley.
Paul Newman – Além de ator, é também diretor cinematográfico. Venceu o Óscar de Melhor Ator em A Cor do Dinheiro e o Globo de Ouro pela Direção de Rachel, Rachel. Já ganhou outros 37 prêmios e recebeu 47 nomeações dentre várias categorias, em prêmios internacionais. Recentemente, aos 77 anos, reapareceu em Road to Perdition (2002), com Tom Hanks e Daniel Craig.
Tom Cruise – Encontra-se no grupo dos atores mais bem pagos de Hollywood. Nomeado para dois Óscares de melhor ator, com Born on the Fourth of July e Jerry Maguire e um para melhor ator secundário, em Magnolia. Também nomeado para vários prêmios como os Globos de Ouro, prêmios BAFTA e MTV Awards, apenas foi vencedor do prêmio Framboesa de Ouro pela pior dupla, em Entrevista com o Vampiro.
Mel Gibson – Especialista nos papéis de herói durão, Mel Gibson venceu dois Óscares em Braveheart (1995), por Melhor Diretor e Melhor Filme. Nos últimos anos tem ficado célebre pelas suas produções em A Paixão de Cristo e Apocalypto.
Brad Pitt – Sem dúvida, o maior símbolo sexual dos anos 90, tendo sido nomeado, em 1995, como o homem mais sexy, pela revista “People”. Recebeu uma nomeação para o Óscar de melhor ator secundário, em Doze Macacos e já participou em grandes sucessos como Seven e Tróia e foi indicado para o Globo de Ouro pela sua prestação em Babel.
Robert Redford – Nas décadas de 60 e 70 era considerado um dos maiores sex symbols da época. Ganhou um Óscar honorário pelo seu trabalho a favor do desenvolvimento do cinema e como diretor por Gente Vulgar. No fim dos anos 80, criou o maior festival americano de filmes independentes: Sundance Film Festival.
George Clooney – Um dos atores mais aclamados pelo público feminino, já venceu o Óscar de Melhor Actor Secundário em Syriana, tendo recebido outras três nomeações em diferentes categorias. A título de curiosidade, venceu a Framboesa de Ouro por Batman & Robin.
Richard Gere – Trabalhou como músico, antes de estrear como ator em 1975. É considerado como um dos maiores sex symbols da indústria cinematográfica e ganhou o Globo de Ouro por melhor prestação de ator num musical, no filme Chicago.
Errol Flynn – Embora já falecido há quase cinquenta anos, participou em vários filmes nas décadas de 40 e 50. Casado três vezes e com quatro filhos, foi retratado por Jude Law no filme The Aviator, em 2004.
Christian Bale – O desempenho no seu primeiro filme (de Steven Spielberg) garantiu-lhe o prêmio de melhor ator jovem, com apenas 13 anos. Tido como uma das figuras mais queridas de Hollywood, tornou-se mundialmente conhecido pelo seu desempenho em Batman Begins e The Prestige. Em 2008, volta a repetir o seu papel principal em Dark Knight.
Marlon Brando – Falecido desde 2004, foi considerado pela crítica como um dos melhor atores da história do cinema. Ganhou dois Óscares de melhor ator, por O Padrinho e Há Lodo no Cais e recebeu outras seis nomeações, em diferentes categorias.
António Banderas – É uma das caras mais conhecidas em Espanha e que conseguiu o reconhecimento internacional. Já foi nomeado para três Globos de Ouro, dois dos quais por Evita e A Máscara de Zorro.
Harrison Ford – É considerado como um dos atores mais poderosos de Hollywood e foi nomeado para o Óscar de melhor ator em A Testemunha. Possui dois recordes no Guinnes Book, o de ator que gerou o maior lucro de bilheteira e o de ator a ter o maior número de filmes que ultrapassaram a marca dos cem milhões de dólares nas bilheteiras americanas. Recentemente podemos vê-lo no filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário