O furacão Sandy foi a maior tempestade da história dos EUA. Ele começou a varrer a costa dos EUA na noite desta segunda feira, dia 29, matando pelo menos 15 pessoas nos EUA e uma no Canadá.
Manhattan foi alagada e sofreu um grande apagão. Os ventos chegaram a 130 KM por hora. As forças de segurança fecharam o acesso a vários lugares e fachadas de prédios foram completamente destruídas. Hospitais ficaram sem energia elétrica e os pacientes em estado grave foram retirados com ambulâncias particulares.
As autoridades declararam estado de emergência em Connecticut, Delaware, Maryland, Massachusetts, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Vermont, Virginia e na Capital. Em sua passada pelo Caribe, semana passada, Sandy deixou 67 mortos, milhares de desabrigados e muitos prejuízos. No Haiti, foram 51 mortos. Em Maryland, uma mulher bateu com o carro em uma árvore e morreu. Na Virgínia Ocidental, uma mulher de 48 anos colidiu com um caminhão em meio a uma tempestade provocada por Sandy.
Equipes de companhias elétricas trabalhavam sem descanso para bombear água para fora das galerias e restabelecer os serviços de energia, mas milhares de casas ainda estavam sem o serviço.
Dia 31 uma barragem rompeu no norte do estado de Nova Jersey, inundando as cidades de Moonachie, Little Ferry e Carlstadt, segundo as autoridades locais. O nível da água chegou a ficar entre 1,2 e 1,5 metros; não há relatos sobre vítimas e os moradores foram retirados. [link]
Nenhum comentário:
Postar um comentário