Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

Sábado Inútil #20 - Steve Jobs

"Ele morreu, ele morreu, ele morreu...

Ele moleu sete vezes..."


Steve Jobs morreu nessa Quinta-Feira, dia 5/10.
Acho que todo mundo sabe quem foi, então vamos fazer um resumão:


Steve faleceu aos 56 anos nos Estados Unidos.

"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple", informa o comunicado publicado pela companhia. [link]


Steve Jobs nasceu em São Francisco, no estado da Califórnia (EUA). Com apenas cinco anos mudou-se com seus pais adotivos para Palo Alto, cidade que posteriormente ficaria conhecida como um dos polos da tecnologia e comporia o chamado Vale do Silício. Em Palo Alto, Jobs conheceu seu amigo e futuro sócio Steve Wozniak. Juntos eles criariam, em 1975, o primeiro computador da companhia, o Apple I, produzido na garagem dos pais de Steve Jobs.
Foi com o segundo protótipo, o Apple II, de 1977, que sua empresa ganhou atenção mundial do mercado e de investidores. O Apple II foi o primeiro computador pessoal vendido em larga escala e a um preço acessível. Os computadores produzidos a partir de então pela Apple trariam grandes inovações ao mercado.
Em uma visita aos laboratórios da Xerox, segundo relatos descritos no livro “Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer”, Jobs teria se encantado por duas novas tecnologias que revolucionariam para sempre a computação pessoal: o mouse e a interface gráfica para usuário. O Lisa, computador que sucedeu o Apple II em 1983, foi o primeiro a ser vendido com as duas ferramentas compradas da Xerox. O computador Lisa recebeu esse nome em homenagem à filha mais velha Jobs, cuja paternidade só reconheceria após uma briga judicial.


Ah, uma salva aqui!!!!!!!!!!!!!!!
Assistam Piratas do Vale do Silício, lá explica muita coisa. A interface gráfica foi roubada da Xerox por Jobs, que antes já tinha roubado a ideia do primeiro SO, o DOS; depois Bill Gates roubou a ideia de Jobs para criar a Microsoft.



Em 1984, após grandes sucessos (como o Apple II) e também enormes fracassos de venda (caso do impopular Apple III e o Lisa), Jobs subiu ao palco para apresentar aquele que seria um dos maiores acertos da Apple em toda a história: o Macintosh.  No ano seguinte, foi afastado da própria companhia pelo corpo diretor que ele mesmo ajudou a formar. O motivo de seu afastamento seriam maus tratos para com seus funcionários e comportamento temperamental. Segundo o então diretor executivo, John Sculley, essas atitudes poderiam prejudicar os futuros negócios da própria empresa.
Ainda em 1985, fora da diretoria da Apple, Jobs fundou a NEXT, outra empresa focada na produção de computadores para uso pessoal e corporativo. Paralelamente, em 1986, o empresário comprou uma divisão da LucasFilm, do cineasta George Lucas, especializada em computação gráfica. A empresa mais tarde se tornaria a Pixar Films, que, em conjunto com a Disney, produziria renomados filmes de animação, como “Toy Story” e “Vida de Inseto”.


Ok, Ok, mas o real motivo de eu ter escrito sobre Jobs, foi o total absurdo que Lennon me mandou.

MULHER MAÇÃ CHORA A MORTE DE 'ESTEVE JOBS' E PROMETE NOVA TATUAGEM COM O SÍMBOLO DA APPLE

Não escrevi errado não!!!


Depois de divulgar que Gracy Kelly, a Mulher Maçã, anda levando tapa na cara para fazer os seios crescerem, a assessoria da dançarina mandou um email tão incrível para a redação do EGO que estamos sem palavras. A Mulher Maçã diz estar arrasada com a morte de "Esteve Jobs" - pois é, o Steve Jobs, fundador da Apple que morreu na quarta-feira, 5. Maçã se diz agradecida por ter como apelido o mesmo símbolo da empresa de Jobs, e promete tatuá-lo no corpo.

Confira o email na íntegra:

"Gracy Kelly a mulher maca se sentiu tocada com a morte de Esteve Jobs. Ela acredita que boa parte de seu sucesso nacional e principalmente internacional tem haver com o simbolo da apple que vem a ser uma maca . No ano em que comecou a aparecer na midia como a mulher maca por coincidencia foi o mesmo da ascencao da empresa americana. Mesmo nunca tendo conhecido esse genio inventor de grandes modernidades ela se sente profundamente agradecida pelo maca vir a ser o simbolo da empresa que vem a ser seu apelido desde adolescente. Ela promete fazer uma nova tatuagem com o simbolo da apple para eternizar o seu agradecimento". [link]


Bom, a "ACEÇORIA" escreveu STEVE errado.
Ela acha mesmo que o sucesso dela é porque ela é mulher maçã????? Que tem a ver ela com a Apple, uma empresa de renome desde que a informática tomou os rumos que conhecemos hoje???? Ela acha que a Apple teve alguma coisa a ver com o fato dela perder totalmente a vergonha na cara e começar a dançar seminua destruindo todos os anos de luta que nós tivemos pra mostrarmos que não somos objetos????
Ela AGRADECE o fato da maçã ser o símbolo da empresa porque ela é chamada de maçã desde adolescente????

Ela acha que a Apple tem esse nome e essa maçã meio comida como símbolo tem algo a ver com ela????????????????????????????

A Apple não surgiu ontem, Jobs deu esse nome à empresa por ter trabalhado em um pomar de maçãs e ser sua fruta favorita. Representava algo acessível e simples, que todos conhecessem.


Querer aparecer é foda, viu!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também