Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Sábado Inútil #18 - Fones de ouvido, isso pode não ser normal

Verdade, os fones de ouvido podem não ser tão normais quanto se pensa.
Vejam esses: 


Hendekagram




Criado pelo estúdio qed design, este é um jeito curioso de voltar no tempo. O Hendekagram funciona como um amplificador dos seus fones de ouvido, utilizando apenas a capacidade acústica do formato gramophone, sem eletricidade. O aparelho ganha pontos pelo lado inusitado de seu projeto, e perde muitos outros pela absoluta falta de senso prático!





From the grave...
Esse  ganhou o concurso de design da Nokia. O fone tem elementos clássicos do clipe musical mais famoso de todos os tempos, com as tumbas, zumbis, e o lobisomem no qual Michael Jackson se transforma. Foi criado pelo designer inglês Johnny Lighthands. Se comprá-lo, não use em público, ou perto do George Romero.






Liga extraordinária
Esse é, na verdade, um conceito criado a partir de peças de relógios de pulso com detalhes em couro e borracha. É totalmente ergonômico e confortável, apesar do visual eletromecânico. E sim, segue a cartilha do estilo steampunk, para os fãs do gênero.




Ultrasone Edition 10
Definido pela fabricante Ultrasone como a melhor combinação entre tecnologia e luxo, o Editon 10 (abaixo) é exagerado em vários aspectos: pra começar, é feito à mão através de madeira selecionada, metal de primeira linha e couros etíopes, os mais macios do mundo. A tecnologia de som é proprietária do fabricante e permite alcançar a melhor qualidade e fidelidade possíveis! O suporte completa o jogo que pode ser adquirido pela bagatela de US$ 2.500! Entendeu a bizarrice?




Lego´n´Roll
Um fã dos blocos de montar mais queridos do mundo decidiu que já era hora de unir suas paixões e criou, à mão, este exemplar no mínimo curioso. A qualidade do som ficou um pouco prejudicada, em função dos espaços entre as peças, e deve ser mantido longe do alcance das crianças.












Bambi
Então... o que dizer, né? Criado pela Castor Design, é um produto comercializado no Canadá. Os chifres são reais, mas nenhum cervo foi ferido na confecção desta matéria.






Cera de ouvido? Que nada...
A ideia aqui é causar algum desconforto, não em quem usa, mas em quem está ao seu lado no metrô. Que tal dar de cara com alguém que deixa brotar um sushi das orelhas? Pois é... essa é sensação que parece buscar a fabricante Solide Alliance com sua linha de fones “Crazy Earphones” (abaixo). São vários modelos que trazem cogumelos, parafusos, e até mesmo uma mini-orelha mutante como objetos decorativos.




Princesa Leia Ohana.
Dá para confundir o Earmuff Headphone (ao lado) com quase tudo. De princesas intergaláticas à atrizes dotadas de intensa flora corporal. Só não dá para esperar um bom som do bichinho. Aconselha-se não alimentá-lo após a meia-noite.






Prêmio pelo conjunto da obra
Você está diante de uma foto famosa, presente em 80% dos sites dedicados a equipamentos sonoros. Ela representa o espírito de uma época onde o Jecklin Float (este é o nome do brinquedo) era um sonho de consumo que... NOT! Desde o início foi um mico tremendo. Se liga na pose dos usuários.








Sennheiser Surrounder: em um ombro perto de você.
Segundo o manual do fabricante, o Surrounder cria uma sala virtual ao redor de sua cabeça, com incríveis simulações de som 3D. Deve criar também um clarão ao seu redor. Vergonha alheia pura! E ainda abre uma nova questão: é um fone de ouvido ou um fone de ombros?
[link ]




Cada uma, não??
E você, usaria um desses???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também