Os homens, como sabemos, tem suas peculiaridades. Aqui separei uma lista de coisas que eles querem comprar em cada fase da vida.
Com 20 anos, as crianças ainda querem um XBox 360
Eles ainda apontam os artigos de design, apartamentos e carros (Camaro e Fiat 500) como objetos de desejo. "É nítido que são os homens mais suscetíveis ao layout dos artigos", diz Stella.A mulher que personifica o consumo para eles é Gisele Bündchen, por ser referência de beleza, bom gosto, bem-estar e requinte.
Aos 30 anos, desejam bem estar.
Apesar de serem os que mais compram por desejo, também são objetivos e não consomem por impulso, pois sabem o que querem. Os trintões são vaidosos e consomem produtos e serviços ligados à beleza (creme para o rosto e para a região dos olhos) e ao bem-estar (calçado, roupa, viagem e restaurante).Entre os objetos de desejo estão helicópteros e barcos. As mulheres que personificam a compra são Eva Mendes (prazer), Cleo Pires (inspiradora) e Ivete Sangalo (cheia de energia, bonita e comunicativa).
Aos 40, vinhos, lugares exóticos e carros de luxo.
Viagens para lugares exóticos e vinhos caros estão entre os objetos de desejo deles, assim como a alta tecnologia e performance (lancha, carros alemães e italianos). As roupas e artigos associados a tendências, por sua vez, são comprados com o aval feminino (esposa ou namorada).As mulheres que personificam o ato de comprar são Julia Roberts e Jackie Kennedy Onassis, por combinarem poder, elegância, discrição e senso de utilidade.
50 - Os observadores detalhistas!
Nessa faixa etária, o homem aprimora a observação, passando a valorizar os detalhes do produto a ser comprado e do atendimento prestado. Eles acreditam que representam um desafio ao atendimento por não darem margem a discursos vazios e "marqueteiros".Inclusive, suas compras são mais rápidas exatamente porque a decisão de compra foi tomada antes de sair de casa. Os carros são objeto de desejo, e a Carla Bruni personifica a mulher associada a compra (clássica, antenada, elegante e decidida).
Os 60 requerem conforto e carros maiores e potentes.
Os sessentões, por sua vez, são os mais objetivos e compram apenas o necessário. Tanto é que as últimas compras reportadas são em supermercados, posto de gasolina, farmácia e loja de calçados.São mais atentos à forma de atendimento, e acreditam que o homem é mais bem atendido quando compra produtos duráveis. Entre os objetos de desejo estão um carro maior e potente, e uma casa mais confortável.
[link]
E falamos das mulheres...
Homens, parabéns pelo seu dia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário