Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Sábado Inútil #12 - Amy Winehouse

E morre com 27 anos a cantora britânica Amy Winehouse.


Aos 27 anos, a intérprete de "Rehab" se uniu neste sábado à lista de músicos lendários que morreram exatamente com essa idade, como Jim Morrison, Kurt Cobain e Janis Joplin, após um histórico de problemas com álcool e drogas.
Amy foi encontrada morta neste sábado em seu apartamento de Camden Town, no norte de Londres, um mês após ela ter suspendido sua turnê europeia por causa do fracasso de seu show em Belgrado, no qual mal conseguiu cantar e chegou a ser vaiada
Com músicas como "Love Is A Losing Game" e "You Know I Am Not Good", Amy foi comparada a Sarah Vaughan por sua voz intensa, e a Billie Holiday e até mesmo a Edith Piaf por sua criatividade, sua vulnerabilidade e seus excessosSua curta carreira foi dominada por escândalos, problemas com a Polícia, uso excessivo de drogas e álcool, bulimia, brigas com o marido, overdose, cancelamento de shows e internações constantes em centros de reabilitação.
A forma como ela levava a vida fez com que a notícia de sua morte neste sábado provocasse mais consternação do que surpresa no Reino Unido.
A cantora e compositora teve problemas com as drogas quando era adolescente, mas que se intensificaram e foram especialmente noticiados desde que seu álbum "Back to Black" se transformou em um enorme sucesso mundial
Com letras influenciadas por suas experiências pessoais, Amy chamou a atenção midiática e dominou as páginas dos tablóides britânicos.
Seu maior sucesso, "Rehab", fala sobre sua rejeição em comparecer a um centro de reabilitação para alcoólicos. O clipe da música foi visto neste sábado por cerca de 40 milhões de pessoas na internet. [link]



Sim, o comentário do Terra é um tanto quanto... tendencioso. Sim, ele não é imparcial, mas que seja, tambem nao sou quando nao quero.
Era uma boa voz, não meu estilo, nao minha lista de reproduções, mas mesmo assim, uma perda.
A data escolhida (os 27 anos) foi de certa forma proposital. Quem no ramo da musica não quer ser lembrada como "27 anos como Kurt Cobain, Jonis Joplin" ?
Os comentários no site do Terra me incomodaram. A vida é[foi] dela e ela fez o que bem quis. Se o fulaninho que acessou acredita que "o espirito nao deixa seus vicios" e que "ela está em um lugar sombrio e sofrendo muito pela vida que levava aqui", porque não guardar a informação pra si??? Afinal, assuntos religiosos é igual a [isso que você tá pensando]: cada um tem o seu e faz o que bem quiser com ele. Não venha com hipocrisia agora que ela morreu, ninguem é santo e esse deve ter muito menos moral pra falar algo.
Meus sentimentos à família e aos fãs;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também