Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Enchentes Ainda Assustam Moradores Do Brasil Inteiro

As enchentes ainda estão assolando o Brasil inteiro. Muitos lugares ainda estão sofrendo com a quantidade enorme de chuva.

Em Porto Velho, moradores passeiam de barco em bairro alagado. Cláudia, moradora do bairro Cohab Floresta comenta: "Já perdi tanta coisa nesses 20 anos que moro aqui que não tenho mais coragem de comprar móveis para a minha casa com medo de perder na próxima enchente".



Morador do Bairro Cohab Floresta há 26 anos, o policial militar aposentado Hamilton Siqueira mandou através do VC no G1 fotos de como fica a situação do cruzamento entre as ruas Telã e Aroeira em dia de chuva. "É horrível, a rua fica completamente alagada, a água chega a mais da metade dos carros. E as ondas que formam quando os veículos passam faz com que entre mais água ainda em casa", completa o morador. Na chuva da última semana, quando a rua ficou  novamente alagada, os moradores colocaram um barco na rua para mostrar a intensidade do problema.
"Quando foram passar o asfalto na rua e construir os bueiros, a prefeitura nem se deu ao trabalho de desentupir as manilhas antigas. Todo mundo viu que elas estavam entupidas, cheias de terras. Foi nesse período que o problema começou a se agravar", explica. Os próprios moradores se juntaram e financiaram o aumento dos bueiros para que alargasse a passagem de água no cruzamento das ruas. [link]



Quatro guarda-roupas, um computador, duas camas, colchões, estantes e até uma geladeira estão na conta dos prejuízos somados por Cláudia Regina nas últimas alagações no bairro. "Em todo período chuvoso é a mesma coisa, uma chuvinha mais forte e tudo fica alagado. Perdi as contas de quantas vezes eu aterrei o meu terreno tentando impedir a chuva de entrar", relata.
Foram tantos aterros, que o nível da janela da casa de Cláudia é o mesmo do portão. Para entrar em casa ela se arrisca descendo um degrau que se formou na casa por conta da quantidade de terra que foi colocada no terreno. "O problema é que agora a água começou a entrar pela janela. Não vejo a hora do tempo estiar para poder derrubar esta casa e construir outra", diz Cláudia.
Dina Sena também aterrou o terreno em que mora e construiu um degrau a mais na porta de casa para evitar perder mais móveis. O marido dela marca no poste em frente à casa a altura que a água atingiu nas últimas enchentes




O engraçado é que sabemos onde irá alagar. Não só nós, todos, inclusive nossas autoridades. O que fazem a repeito? NADA. Prometem, afinal de contas, dá votos. Resolver nossos problemas, pra quê?
Enquanto o salário sobe 56 reais, algumas faculdades particulares aumentaram sua mensalidade em mais de 60 reais. 129.319 vagas são oferecidas para quase 2 milhões de pessoas que querem estudar, sair da zona de conformação. Estudar? Ora, pois, pra quê? Ficar inteligente é tirar o poder de quem não merece. E isso não é bom, não é?






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também