Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Obama É Reeleito


O dia 08/11/12, em todos os jornais e revistas norte-americanos, teve apenas uma capa, um tema central, uma idéia: a reeleição de Obama, presidente dos Estados Unidos.  [meteria completa]



Nas emissoras americanas e nas redes sociais, a divulgação foi feita antes das 23h30 de terça-feira, dia 06. Antes da apuração de todos os estados, Barack Obama foi declarado eleito após a apuração do estado de Ohio, tendo a NBC e FOX NEWS como as primeiras a divulgar a vitória, seguidas pela CNN.

Mais de 66 milhões de pessoas acompanhavam a apuração pela TV, número próximo ao de 2008, com 71,5 milhões de telespectadores. Entre 20h e 23h, a NBC registrou uma audiência de 12,1 milhões de telespectadores, seguida pela FOX NEWS com 11,5 milhões, ABC com 10,5 milhões, CNN com 9,3 milhões e CBS com 7,9 milhões.



O presidente anunciou sua vitória às 23h14 com o primeiro tuíte – “Isso aconteceu por causa de vocês. Obrigado”. Depois da divulgação pela imprensa, ele enviou outro tuíte – “Estamos nisso juntos. Foi assim que conduzimos a campanha e é assim que somos”. Dois minutos depois, foi postada uma foto de Obama com sua mulher Michelle, que se tornou o segundo tuíte mais retuitado de toda a história – mais de 760 mil vezes. No Facebook, a imagem foi vista por mais de 3 milhões de pessoas e com mais de 400 mil compartilhamentos. Duas horas e vinte minutos depois, o presidente fez seu discurso de vitória em Chicago. O viral confirmou o papel que as redes sociais desempenharam na campanha do presidente.
Os jornais americanos, as fotos dominaram maior parte das capas de quarta-feira, usando de poucas palavras para anunciar a reeleição. Poucos escolheram  usar as imagens de Obama e Romney.



O melhor de tudo, a matéria me passa a sensação de que quem escreveu não estava assim tão feliz com a reeleição de Obama. Na verdade, me pareceu bem o contrário. O texto tá duro, e foi terminado de forma seca.
Alguém ficou irritadinho...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também