Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Servidores Encerram Greve




Servidores federais de 18 categorias ligadas à Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) decidiram nesta terça-feira (28) aceitar a proposta de reajuste do governo e encerrar a greve, segundo informou o coordenador-geral da entidade, Josemilton da Costa. A decisão, por maioria absoluta, foi tomada em plenária que reuniu representantes dos estados. Termina nesta terça o prazo dado pelo governo para assinatura de acordos. O governo ofereceu reajuste de 15,8% fatiado em três vezes até 2015.

A maioria dos servidores deixou a decisão para o último dia, entre eles a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF). O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, disse que a categoria está "propensa a recusar" a oferta, já que, segundo ele, assinar o acordo em 2012 implicaria em passar os próximos três anos sem pleitear novos reajustes.
Desde março, quando começou a campanha dos servidores por reajuste salarial, o governo diz ter participado de mais de 180 reuniões com mais de 30 sindicatos.
Servidores que tiveram dias não trabalhados descontados da folha de pagamento do mês de agosto, que será paga em 1º de setembro, poderão negociar com o governo sob a condição de encerrarem a paralisação. [link]

E tudo volta ao normal, com o ajuste de poucos porcento. E se o Brasil inteiro resolvesse parar suas tarefas para exigir que todos os indiciados pelo mensalão sejam condenados?
E se nada mais funcionasse no Brasil, se todos parassem, mobilização geral, será que resolveria alguma coisa??
SIM, RESOLVERIA MUITA COISA. Mas a Espiral do Silêncio não deixa, nem a comodidade.


Ex-Diretor do Dnit Pede Doação para Campanha de Dilma

O ex-diretor do Dnit Luiz Antonio Pagot disse nesta terça-feira (28), em depoimento à CPI do Cachoeira, que pediu doações a empresas de construção civil para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff à Presidência da República, em 2010.
O ex-diretor do órgão público contou que o pedido para que solicitasse doações foi feito a ele por José de Filippi Júnior, tesoureiro da campanha de Dilma. O G1procurou o ex-tesoureiro, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Pagot afirmou que não considera ter sido “arrecadador” de recursos porque, segundo ele, não recolheu o dinheiro pessoalmente.
Ele também negou que tenha atuado no Dnit para favorecer as empresas que contribuíram para a campanha da presidente. Pagot dirigiu o Dnit de 2007 a 2011.


Que lindo!


Reality Show de Siamesas estreia nos EUA


O programa de TV "Abby & Brittany", estrelado por duas irmãs siamesas norte-americanas, estreia nesta terça-feira (28) nos Estados Unidos, no canal TLC .
"Conheçam Abby & Brittany, irmãs siamesas que estão se preparando para se formar na faculdade e começar a vida por conta própria", diz o texto de divulgação do reality show. O programa também vai mostrar as irmãs em viagem pela Europa, com cenas na Itália e na Inglaterra.
As irmãs de 22 anos, de Minnesota, compartilham a maior parte dos órgãos e parte inferior do corpo, e já apareceram em outros programas e documentários dos EUA. O canal TLC, responsável pelo programa, divulgou no início de agosto trechos do reality show no site oficial.


As irmãs Abby e Brittany Hensel, estrelas de novo programa de TV nos EUA, em passeio de Vespa em Roma (Foto: Divulgação/ TLC)


Bom, Ok =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também