Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Monição da Primeira Guerra Mundial é Encontrada na Itália




Mais de 200 peças de munição usadas na 1ª Guerra Mundial surgiram depois do derretimento de geleira no pico de uma montanha em Trentino, na Itália. Cada peça encontrada pesa entre 7 e 10 kg.
Os artefatos de guerra foram descobertos a uma altitude de 3.200 metros quando a geleira Ago de Nardis foi parcialmente derretida devido a uma recente onda de calor que atingiu em picos mais altos da Itália. A unidade de polícia dos Alpes viu pontos de metal emergirem do gelo espalhados em uma área de 100 metros quadrados. As fotos foram feitas na última sexta-feira (31)
Especialistas estiveram no local e disseram que as munições não foram descartadas, mas utilizadas durante a série de batalhas entre os exércitos do Império Austro-Húngaro e Itália entre 1915 e 1918. [link]


Munição usada na 1ª Guerra Mundial descoberta na Itália. (Foto: Maffei Glauco/EPA/EFE)




Cadela Permanece Trancada Por 3 Horas Dentro de Carro no Shopping Iguatemi




Uma cadela ficou ao menos três horas dentro de um carro no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Campinas (SP), neste sábado (1º). Os donos, que entraram no estabelecimento comercial para fazer compras por volta das 17h, voltaram ao veículo às 20h. A Guarda Municipal foi acionada por um cliente do estabelecimento e registrou o caso.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou, com base no depoimento do dono do animal, que a cadela havia ficado cinco horas dentro do carro. A informação foi retificada pelo shopping, que verificou o horário de entrada do veículo no estabelecimento. O erro foi corrigido às 11h55.)

O funcionário público Sidnei Eduardo Padovani disse ter se revoltado com a situação. “Adentrei no shopping. Quando foi 19h, eu saí e para o meu espanto o cachorro estava lá dentro ainda, sem água, sem comida, em um carro pequeno”, contou Padovani, que acionou, então, a Guarda Municipal.
Ao retornar para o veículo, o economista Carlos Anibal Cardoso, dono do animal, admitiu que errou. “Não era para termos demorado tanto. Infelizmente [ela] ficou.” Segundo ele, também “não dava” para a cadela ficar sozinha dentro de casa, em Bragança Paulista (SP). “O cachorro já havia almoçado conosco e aí viemos para cá”, afirmou.
A assessoria do Shopping Iguatemi informou que, após tomar conhecimento da situação, foi possível identificar por meio da placa do carro que o economista era usuário do sistema Sem Parar. Com isso, conseguiu o telefone do proprietário do carro. Ele, no entanto, não atendeu as ligações. E só foi localizado após voltar ao veículo.
A assessoria informou ainda que a entrada de animais de grande porte não é permitida no estabelecimento. Apenas cães de pequeno e médio porte são aceitos, com coleira ou no colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também