Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Megaupload é fechado

Sim, infelizmente, fecharam o Megaupload =(



O serviço do Megaupload é utilizado por mais de um bilhão de usuários, segundo o site, e permite que conteúdos sejam carregados e compartilhados sem que haja fiscalização sobre conteúdos protegidos por direitos autorais.
A empresa, no entanto, alegou que sempre respondeu devidamente quando era questionada sobre conteúdos protegidos. Segundo dados da acusação, o Megaupload é o 13º site mais visitado em todo o mundo.
INFO tentou acessar a página do Megaupload nesta tarde, porém a mesma não carrega e entrega uma mensagem de erro. Não há previsão para o restabelecimento do serviço.[link]


Tudo isso por causa da S.O.P.A. e da P.I.P.A.
Entenda:
S.O.P.A. - Sistema para tentar parar com a pirataria na internet. O FBI fechou o Megaupload por que ele era uma das maiores fontes de pirataria da internet.

O líder democrata no Senado, Harry Reid, postergou a votação pelo Senado do projeto Protect Intellectual Property Act (PIPA), que aconteceria em 24 de janeiro.[...]O deputado federal Lamar Smith, republicano, que preside o Comitê Judiciário da Câmara Federal norte-americana, seguiu o exemplo, anunciando que seu comitê adiaria a tramitação de um projeto semelhante conhecido como Stop Online Piracy Act (SOPA) até que surja acordo mais amplo sobre o texto."Ficou claro que precisamos reconsiderar a abordagem proposta para o combate aos ladrões estrangeiros que roubam e revendem invenções e produtos norte-americanos", afirmou Smith em comunicado.Os projetos têm por objetivo restringir o acesso a sites estrangeiros que distribuam conteúdo pirata ou produtos falsificados, a exemplo de filmes e música. Mas o apoio às medidas se erodiu nos últimos dias devido ao temor de que sites legítimos sofram ameaça jurídica.[link]




Em contra-partida, os Anonymous não ficaram de fora. Atacaram mesmo!!!

No Brasil

Mesmo após o projeto antipirataria Sopa ser suspenso nos Estados Unidos, crackers do grupo Anonymous continuaram a deflagrar ataques contra sites como forma de protestar contra a censura na web.
Nesta tarde(23), o grupo iPirates Group, braço do Anonymous no Brasil, deu início a uma série de ataques Deface (pichações em sites legítimos) em páginas hospedadas no país, em protesto contra o Sopa.
Até o momento sites como a OAB de Varginha, da CIESP de Limeira e dos deputados Heroilma (PTB-SP) e Onofre Agostini (PSD-SC), foram invadidos e tiveram sua página inicial substituída por um vídeo do Anonymous e um comunicado explicando as ações do grupo. O grupo também alega um ataque ao site da Microsoft Brasil, porém até o momento o site permanecia estável.
“Uma nova maneira de se relacionar com a cultura foi criada há muito tempo, porém, as empresas que dominam o mercado há muito tempo também não sabem lidar com isto e impõe seu método ultrapassado de comercialização de arte. Evoluir não é só na tecnologia, é também nas maneiras de se relacionar e de pensar. A informação seja arte ou não é um direito de todos”.
Mesmo após retirar o projeto do Sopa de votação no legislativo americano, na última sexta-feira o FBI e a justiça dos Estados Unidos fecharam o site de compartilhamento Megaupload e deram início a um efeito cascata, e diversos sites do gênero já estão bloqueando o acesso de terceiros para evitar processos. [link]




Isso aí, pelo menos vingaram o Megaupload! =)
Mas olha o efeito cascata que isso gerou:


Aqui uma lista da situação dos mirrors atuais:
- MegaUpload, Fechado.
- FileServe, Fechando não vende premium.
- FileJungle, Excluindo arquivos. Bloqueado nos EUA.
- UploadStation, Bloqueado nos EUA.
- FileSonic, desabilitado
- VideoBB, Fechado! deve sumir em breve.
- Uploaded, Banido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram.
- FilePost, Deletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts)
- VideoZer, Fechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.
- 4shared, Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
- MediaFire, Convocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI
- Torrente org, poderá sumir com tudo em até 30 dias "ele esta sob investigaççao criminal"
- Rede Share mIRC, aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
- KoshiKO, operando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
- Shienko Box, operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
- ShareX BR, grupo UOL / BOL / iG dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também