Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pantanal vai ganhar Hidrelétricas

E não é uma, são 62.

Olhe bem essa foto. Em alguns anos, pode ser que nao tenhamos
mais a chance de ver algo tão bonito assim.

Salvem o Pantanal. Salvem o Pantanal! Apesar que estou bem longe dele...[ah vá, é mesmo é???]

Nosso querido Pantanal nem sofre pelas mãos do Ser deshumano: são queimadas, exploração agropecuária desordenada[o que pra mim é uma gentileza chamar de desordenada. A alegria deles é destruir a vegetação natural pra construir muitos e muitos quilômetros de NADA! Afinal, pasto é o espaço onde não tem nada.], pesca predatória[predatória??? Eles pescam na época da desova, não devolvem ao rio os peixes que são muito pequenos, não deixam a natureza respirar, só retiram, retiram.]

E agora, uma novidade: construção de hidrelétricas na região.

Po**a, eles não ficaram até hoje sem essas hidrelétricas? Construir agora PRA QUE?????
As usinas já tiram proveito da queda natural entre o Planalto central e a Planície do Pantanal; já existem 37 barragens em rios que alimentam a região, pra que mais 62? 
Serão centrais que produzirão pouca energia.
Se vão produzir pouco, o estrago que vão fazer vai valer a pena??
O pesquisador Paulo Petry, de uma entidade internacional de proteção do meio ambiente, diz que as usinas alteram o regime anual de cheias e secas que é responsável pela biodiversidade do Pantanal. Ele compara os barramentos a coágulos na circulação sanguínea de uma pessoa. [link]
 Precisa ser uma entidade internacional pra você se conscientisar disso?

Pesca Afetada[não, imagina!!!]
Barão do Melgaço já foi um dos maiores produtores de peixe de água doce do Pantanal; retirava-se de lá pintados, pacus e outros que eram vendidos em vários estados do Brasil. Mas as coisas mudaram... os pescadores afirmam: a construção da barragem provocou queda drástica na quantidade de peixes. Eles[os peixes] não conseguem mais chegar aonde chegavam antes e a água não tem as mesmas caracteristicas, dificultando o processo de reprodução.

Sabe o que é PIOR??? Ler isso aqui:
As secretarias de Meio Ambiente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, responsáveis pela aprovação de quase todas as usinas da região, negam a existência de um grande impacto ambiental. E não pretendem barrar o plano de expansão das hidrelétricas.
 Negam???? Eles NEGAM??? Bom, eles devem pensar assim: "ganhar dinheiro com 62 novas hidreletricas onde poderemos superfaturar as obras e retirar 'mais algum por fora' ou ajudar esses pescadores e a natureza? Ah, que se f*da a natureza e esses idiotas, vamos ganhar dinheiro, gente!!!!"

Acha mesmo que eles se importam? Ganhando o deles e "tirando o deles da reta", nada mais importa. Quem de nós vai lá protestar? Quem de nós vai falar NÃO!? Quem aqui realmente se importa? Os pescadores! Eles se importam. E eles, vão fazer algo? Vão às ruas tentar algo?

Por quê?
Só estão destruindo a pesca local, as paisagens naturais, as cachoeiras, atrativos da região. Somente isso, SOMENTE ISSO, só o nosso Brasil, nossa riquesa.

ALÔOOOO, tem alguém aí em cima no poder que não está cego pelo dinheiro? SE tiver, impeça isso!!! Se tiver coragem de ir contra os burguesinhos das secretarias de Meio Ambiente que são fachada pra retirar mais dinheiro de nós. Eles deveriam proteger, DEVERIAM, mas o dinheiro compra tudo, até mesmo o futuro dos filhos, netos, bisnetos, que não vão saber o que um dia foi o maior bem do Brasil, o Pantanal.

Ok, Ok, f*dam com o Brasil, com o Pantanal, com os Brasileiros, com a sociedade hipócrita que finge não ver, com quem ainda se importa com as coisas simples e a natureza. Afinal de contas, não é isso que vai traer dinheiro mais pra frente, não é? É só mato. Que faz vc respirar!! Somente isso, nada de importante.

Somente vidas prejudicadas na região, mais uma vez, pela ganância do poder

Poder esse que NÓS colocamos lá pra nos representar.

Obrigada pela punhalada pelas costas. Nisso e em todo o resto.


Curtiram, não curtiram, ideias, comente. deixa eu saber o que vcs pensam.

2 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiii! Disse tudo Jack!!!! bando de FDPs! :@

    ResponderExcluir
  2. haushaushuashu Obrigada querido :a
    Essas pessoas, primeiro querendo vender a Amazônia, agora querendo destruir o Pantanal!

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

leia também