Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mistérios da Humanidade

O mundo está cercado de mistérios... [ah vá, é mesmo eh???]

Disso nós sabemos, mas antes que fanáticos corram para ler essa página, detenham-se, nao quero falar sobre religião/crença nem nada parecido. Se quiserem, deixem comentarios pedindo.

Um misterio que chama a atenção desde... sempre, sao as cartas marítimas. O Mapa de Piri Reis é uma delas. Desenhado em Abril de 1513, o mapa é completamente preciso em latitudes e longitudes, mas essa tecnologia só chegou a ser usada em embarcações em 1790, ou seja: só se sabia de latitude e longitude em auto-mar em 1790. [que coisa, não???]

Livro a respeito dos crimes
de Jack, O Estripador
Quem nunca ouviu falar de Jack O Estripador???? Quem? Quem? Ahhh, se vc nao ouviu falar, não teve infância, ou nunca ouviu a expressão "Como diria Jack o Estripador, vamos por partes." [maldade]. Jack, de nome desconhecido, foi um exímio assassino de Londres. Há um livro "Dossiê Drácula" de James Reese retrata bem a história, contada pelo grande escritor Bram Stoker. A história pode parecer ficção, mas se vc procurar no tio Google, vai ver que os assassinatos em Whitechapel  são reais e que a carta entregue ao jornal local é verdadeira. Até hoje, nao se sabe quem era Jack, o estripador de prostitutas que coletava seus corações. [risada malvada].

Atlântida, onde está você, querida Atlântida? Pois é, um dos maiores, se nao o maior mistério é esse: onde está Atlântida?

Platão, o filósofo grego, descreveu em seu livro, "A Atlântida", diversas teorias que tratam da existência e desaparecimento do continente. Segundo os especialistas, a Atlântida teria desaparecido há mais ou menos 10.000 ou 12.000 anos atrás, e que as causas podem ter sido várias. A mais conhecida é a do continente ter sido submerso devido ao fim da última glaciação pelo qual o planeta passou. Há cerca de 80.000 anos atrás começou esse período, e acabou justamente entre 10.000 e 12.000 anos atrás. A consequência do fim do período glacial é o derretimento de grande parte do gelo acumulado e o consequente aumento do nível dos Oceanos. Daí a submersão do continente. [Link]

Ok, sim, mas poderia mesmo ter sumido? E se sumiu, onde era antes? Historiadores divergem sobre o ponto, mas uns dizem que seria próximo à America do Norte, já que o litoral do Brasil se encaixa na Africa e o da América nao se encaixa na Europa. [relevante] Alguns loucos ainda acredita que pode estar aqui, perto do Brasil, pela localização que Platão deu de "oeste do Atlântico"; os cidadãos [acredita-se] tinham grande conhecimento, tanto que se entendiam pela mente; realizavam viagens espaciais e tal. [entao ta!]

A Arca da Aliança... como pode um negócio de ouro puro desaparecer????? Pois é, mas ela nao foi encontrada. Coberta de ouro por dentro e por fora [fortuna!] com dois querubins esculpidos de ouro puro; o que teria dentro? As tábuas dos 10 Mandamentos; seria uma prova de que o Antigo Testamento é real. [nao disse que nao é!]

O Vale da Morte conta com um grande mistério. Há na região ocidental do vale [que está totalmente seco] um amontoado de grandes blocos de pedra de mais de uma tonelada de peso cada. Não são da região, chegaram ali depois que o lago secou, não se originam do espaço pois estão pousados no chão. Esses blocos deixaram gravados no solo sulcos que indicam que foram movimentados em algum momento; os sulcos sao em retas, curvas de compasso ou voltas em ângulos de 90º, perfeitas. Poderia ter sido o vento ou enchentes? NAO, se fosse nao haveriam os rastros. Eles indicam que os blocos graníticos foram levemente levantados apara seres movimentados. Alguem fez isso há muito tempo, mas quem, e COMO?

As Pirâmides do Egito antigo sao incríveis. Como eles conseguiram fazer, eu nao sei, mas admiro! Construidas a mais de 2500 anos e resistem até hoje [algumas casas de 200 anos atrás nem existem mais, caíram de velhas e/ou nao puderam sequer ser recuperadas]. A religião politeísta [acreditam em vários deuses] e a crença na vida após a morte foram primordiais, pois assim, eles acreditavam que precisavam conservar o corpo e os pertences para uma outra vida sem preocupações. Somente faraós e alguns sacerdotes tinham dinheiro para criar sistemas de preservação dos corpos, a mumificação. A pirâmide tinha função de abrigar o corpo do faraó contra saqueadores, portanto não era permitido o acesso ao corpo; as piramides eram construidas para que NAO se alcançasse os tesouros do faraó [povo esperto e burro ao mesmo tempo], construindo armadilhas [muitas vezes mortíferas] e passagens de longos túneis que não davam a lugar algum. Os matematicos da época planejavam para que as piramides fossem simétricas e as pedras [enormes e pesando toneladas] fossem cortadas para que se encaixasse perfeitamente. Como elas são enormes, me pergunto COMO conseguiram erguer um bloco de uma tonelada àquela altura.
O templo de Saqqara tem em seu interior imagens de sacerdotes fazendo oferendas a um ser estranho de olhos avantajados e negros, corpo esguio, pequeno e incolor. Descrição que assemelha com a dos extraterrestes do tipo Gray.

O Incidente em Roswell do dia 08/07/1947, Novo México, EUA. O jornalRosewell Daily Record publicou em primeira página que o 509º grupo de bombas do exército havia encontrado destroços de um disco voador. A manchete exibia o título RAAF[Roswell Army Air Field] captura disco voador em rancho na região de Roswell. Até hoje pouco se sabe, e o que se sabe é mantido em segredo pelas autoridades.

Machu Pichu
Machu Pichu, a Cidade Perdida dos Incas, pré-colombiana bem preservada e localizada no topo de uma montanha, a 2400m de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. O que se sabe? Pouco, muito pouco: tinham uma forte atividade astronômica e que rituais e a mumificação dos mortos eram comuns. Não há rastros da população de Machu Pichu;

Triângulo das Bermudas, responsável pelo desaparecimento de inumeras embarcações, um grande avião e 3 aviões pequenos. É uma área na américa central que provavelmente possui uma grande carga eletromagnética. Como e por que, ainda estão pesquisando.

O Calendário Maia. Esse tem dado o que falar por esses anos. Nao indica o fim do mudo, bobinhos [¬¬'] e sim o FIM DE UMA ERA. Não é porque ele termina em uma data que para nós é 21/12/12 que o mundo vai acabar. Várias outras professias nao ocorreram, mas a unica maneira de saber é esperar.

Afinal de contas, o que podemos crer?
Em suma, o que vemos é que antigamente, civilizações muito mais evoluídas que a nossa viveram aqui, e por motivos estranhos, inesplicáveis ou ate mesmo inexistentes, sumiram, desapareceram sem deixar [ou deixando] vestigios. A matemática desses povos são extremamente evoluídas, suas técnicas são futuristas até para nós. O que houve com eles? Por que esse conhecimento foi perdido? Será que 2012 não vai ser a extinção de nosso conhecimento? Há quem diz que se uma onda magnética do sol atingir nosso planeta, os aparelhos eletronicos ligados simplesmente se perderão, queimarão e pronto. Pode ser, quem sabe?


Ou não!!!!

[Post indicado por Marcos Paulo [link para o blog]. Obrigada]

Fontes: aqui, aqui, aqui 

2 comentários:

  1. Boa postagem, Jack!
    Concordo que 2012 não será o fim do mundo da maneira que muitos imaginam que seria o fim do mundo, mas que será um ano decisivo na história da humanidade, disso tenho certeza.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dan ^^

    que bom que concorda

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

leia também