Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Coisas Idiotas circulando na Internet

O msn acabará!!! [ah vá, é mesmo?]

Quem nunca recebeu esse email assustador?? O MSN ACABARÁ!!
é o fim do mundo! é o fim dos tempos!!

mas acalmem-se... isso não é verdade! Vamos á aula de probabilidade.... SITE QuatroCantos
"

Essa pulha virtual circula desde 1999, três anos depois da criação do MSN Messenger. A propósito dessa mensagem, em março de 2006, um dos leitores do Blog do Ibrahim fez umas contas rápidas e descobriu o seguinte.
Com as 26 letras do alfabeto, mais os caracteres numéricos e mais o sublinhado é possível construir quantos nomes de identificação de usuário (user id)?
26 letras + 10 algarismos + sublinhado = 37 caracteres.
Qual o tamanho máximo do nome de cada conta do Messenger? Se o limite for 20 caracteres:
37^20 ou seja 2,31×10^31 combinações.
O usuário pode escolher entre @msn.com e @hotmail.com. Portanto,
(2,31×10^31)x2. Total: 4,62×10^31 combinações.
Considere que cada um dos 6 bilhões de habitantes da Terra, homens, mulheres e crianças possui contas no Messenger e divida aquele número gigantesco pelo número de habitantes.
Existiriam
7,7×10^21, ou 7.7 SEXTILHÕES de contas.
Um número bastante elevado.
O MSN foi lançado em 1999. Entre 1999 e 2006 decorreram 7 anos o que correspondem a cerca de 221 milhões de segundos:
(7,7×10^21)/(2,21×10^8) = 3,48×10^13.
Traduzindo: para que o MSN estivesse em vias de esgotar todas as possibilidades de criação de nome de contas cada habitante do planeta teria de criar cerca de 35 bilhões de contas a cada segundo.
O autor diz que, pelo menos para ele que é um pouco lento, é impossível criar uma conta do MSN em um bilionésimo de segundo.
Concluindo: antes que se esgotem as possibilidades de novos nomes para contas do MSN a Terra seria vaporizada pela supernova.

Se você ainda não estiver convencido/a:
1. considerando que a mensagem percorre a Internet desde 1999, os 578 nomes livres já teriam se esgotado há muito tempo;
2. a mensagem diz: Se você mandar esta mensagem,..., a 18 pessoas ..., seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis... É impossível se fazer a contagem de mensagens encaminhadas.
3. e acrescenta: Se não acredita, visite o site www.msn.com: tire você mesmo/a a prova visitando o saite. Nada será encontrado a respeito do assunto, tão velho que nem mais desmentido merece.
4. logo no início da mensagem, os supostos diretores dizem que o Messenger acabará. Mais adiante, eles dizem que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo. Ora, se vai acabar, por que cobrar?

Conclusão: trata-se de mais uma pulha virtual. Não perca tempo reenviando mensagem desse tipo, pois vocês estará, apenas, contribuindo para encher a Internet de lixo.
Mensagem original.

Subject: FIM DO MSN
Date: Sun, 28 Jun 2009 16:27:29 +0000
Pessoal, só estou repassando!

Abraço a todos!
Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes.
Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2009.
Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos.
Isto não é um trote, mande-a!!!
"

Alguém quer falar mais alguma coisa????????????????????????

Então isso é tudo pessoal, não deixem de visitar meu outro BLOG, comentem e deixem sugestões para o próximo assunto!


Beijo 

3 comentários:

  1. Olá Amiga, tudo bem? Gostei muito do seu blog e estou seguindo para prestigiá-lo. Eu gostaria muito de fazer uma divulgação do seu blog no meu blog de parceiros. Basta você digitar um texto bem bacana sobre o seu blog, e me enviar por e-mail. Qualquer dúvida sobre o texto, leia algumas postagens do blog para ficar inspirada.Também ficarei muito feliz se você quiser se tornar um parceira.

    http://parceirosrudamon.blogspot.com

    e-mail/msn:
    demetrioguimaraes@yahoo.com.br
    Bjus!

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

leia também