Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Musica da Semana #87

Resolvi procurar umas listas com as musicas mais tocadas em 2012, mas só achei sertanejo e pop ruim. Então, o site Hits Do Verão fez uma seleção de musicas de rock mais tocadas em 2012 e alguns lançamentos para 2013.

The Killers - Miss Atomic Bomb

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aviso de Recesso

A todos os nossos queridos amigos blogueiros e leitores, um excelente ano e muito sucesso pra todos nós. Paz, amor, prosperidade, alegrias, e tudo que possa nos tornar pessoas melhores, mais humanas, mais humildes, mais tranquilas.


Aviso em nome do Blog Ah Vá que voltaremos nossas atividades a partir de 31/12/12

Aproveitem as festas, não dirijam se beber, cuidado e juízo.




Lady Lie - Ah Vá É Mesmo!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Sábado Inútil #71

O Site do G1 - Planeta Bizarro fez uma seleção de maneiras estranhas e nada convencionais de se evitar um roubo.  Veja só.


Polonês se segurou no teto do veículo para recuperar sua mercadoria (Foto: Reprodução)

Polonês usando cueca pula em cima de sua vã que estava sendo roubada por dois ladrões. Para evitar o roubo, o rapaz pulou e se segurou por cerca de dois quilômetros.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Origem do Natal - Parte 2

Alguns símbolos natalinos são tão antigos que nem sabemos de onde vem. Essa seleção mostra um pouco dos costumes e de onde eles provavelmente (ou supostamente) vêm. (link)


Arvore de Natal

A árvore de Natal é considerado por alguns como uma "cristianização" da tradições e rituais pagãos em torno do Solstício de Inverno, que incluía o uso de ramos verdes, além de ser uma adaptação de adoração pagã das árvores.[33] Outra versão sobre a procedência da árvore de Natal, a maioria delas indicando a Alemanha como país de origem, uma das mais populares atribui a novidade ao padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da Reforma Protestante do século XVI. Olhando para o céu através de uns pinheiros que cercavam a trilha, viu-o intensamente estrelado parecendo-lhe um colar de diamantes encimando a copa das árvores.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Música da Semana #85 - Especial Natal

Seleção de música especiais para esse Natal!

Jose Feliciano - Feliz Navidad 




Projeto 4 cantos Luigi Bertolli - Bate o Sino



Billy Idol - Jingle Bells Rock


Exodia - Jingle Metal Bell





quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A Origem do Natal - Parte 1

De onde vem essa tão comemorada festa? Preparei uma seleção de coisas sobre o Natal que, com certeza, metade delas você não sabia.



Após a celebração anual da Páscoa, a comemoração mais venerável para a Igreja é o Natal do Senhor e suas primeiras manifestações. Ainda sendo uma festa cristã, é encarado universalmente por pessoas dos diversos credos como o dia consagrado à reunião da família, à paz, à fraternidade e à solidariedade entre os homens.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Você também pode gostar de:

leia também