Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Sábado Inútil #66 - Especial Halloween FINAL

Essa vai principalmente para as mães e professoras, que lidam com crianças. No mês do Halloween, que ta, fazer algumas brincadeiras?

Corrida das múmias
Em pares, uma criança de cada dupla recebe um rolo de papel higiênico (sem picote e mais grosso, os mais baratos). Quem conseguir terminar o rolo primeiro, deixando o parceiro enrolado como uma múmia, ganha. Faça-os participar de uma corrida nesses trajes, com um belo trajeto.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Musica da Semana #79

Superbuss - Radio Song




Superbuss - All Alone



Aerosmith- Same Old Song and Dance







White Zombie - Black Sunshine ft Iggy Pop












sábado, 20 de outubro de 2012

Sábado Inútil - #65 - Especial Halloween Parte 3

A História

Eu tenho certeza que muitos de vocês, novos leitores, não conhecem meu querido amigo Leprechaun do BLOG A VIDA ALHEIA. Parceiro daqui há mais de ano, ele fez um esqueminha muito bonitinho de como começou esse esquema de Halloween, e eu me sentiria grata se vocês lessem esse textinho.

Bom dia/tarde/noite ou wherever. Tanto faz, quem tá lendo, sinta-se saudado.
Sou o Leprechaun do blog A Vida Alheia, em parceria com Lady Lie, que prometeu postar na íntegra isso aqui, então espero que ela cumpra.
Estou no blog dela e ela no meu, então sei bem as consequências dos meus atos. Vou falar de Halloween;


Tudo começou sabe lá Deus onde e quando, mas o que tenho em mãos é isso aqui:

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Drogas Levam Modelo A Virar Mendigo

Um rapaz de nome não divulgado ficou famoso nas redes sociais depois que pediu para ser fotografado em frente à Catedral de Curitiba. O rapaz, que já foi modelo, entrou no mundo das drogas, viciou-se em crack e agora vive nas ruas, como mendigo. A mãe afirma que não vê o filho há 30 dias e que quando ele aparece é apenas para pedir comida e some, logo depois.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Musica da Semana #78 - Desescute

Uma cortesia do site desescute.com.br, com as [ironia] MELHORES [/ironia] musicas!! Tudo pra colar na sua cabeça!!!!!

Tchakabum - Explosão




Velhas Virgens - História do Mamute



Los Lobos - La Bamba



Skuba - Sou Boy






sábado, 13 de outubro de 2012

Sábado Inútil #64 - Especial Halloween Parte 2

Filmes! Filmes de terror sempre são bem vindos quando o assunto é Halloween. Eu, porém, não suporto a ideia de assistir um desses. assisto suspense e olhe lá!! Mas, aqui vai uma lista de filmes que com certeza, eu não verei! (link original)



10º A Morte do Demônio (The Evil Dead, 1981)
O diretor Sam Raimi antes de consagrar-se na direção dos filmes de ‘Homem Aranha’, teve seus dias como cineasta de horror (assim como Peter Jackson com Fome animal) no clássico do trash ‘A Morte do Demônio’, mais conhecido como The Evil Dead.  ‘Evil Dead’ provocou risadas nervosas com uma trama que mistura humor com terror de violência extrema.
A história começa com um grupo de jovens indo passar um fim de semana num casebre, um deles é Ashley Williams (Bruce Campbell), também conhecido como ‘Ash’. O grupo encontra um livro que abre as portas para o inferno. A partir daí começa a carnificina e cenas intensas. Para quem tem estômago forte, A Morte do Demônio é uma ótima pedida.
9º Abismo do Medo (The Descent, 2005)
O ‘Abismo do Medo’ ficou conhecido por ser o filme de horror mais assustador desde ‘Alien’. Talvez seja. São poucos os filmes dentro de uma caverna que conseguem ser tão claustrofóbicos e assustadores como ‘Abismo do medo’. A trama começa com três amigas aventureiras, uma delas é Sarah que durante um acidente perde o marido e sua filha. 1 ano depois dos ocorridos, é convidada por Juno (sua melhor amiga) a se juntar a seu velho grupo de colegas e explorar uma caverna. Ao entrar na caverna, começam a enfrentar muitos desafios que aos poucos vai esgotando cada uma das moças e amizade vai sendo afetada a cada revelação.
A situação só piora quando descobrem que não estão sozinhas na caverna. Além de enfrentar os obstáculos , terão também de lutar pela sobrevência e conseguirem sair vivas dessa aventura perigosa. De início, Abismo do Medo pode parecer um drama de superação, mas a direção de Neil Marshal é precisa, trabalha cada um dos personagens e sabe conduzir a história até nos apresentar as terríveis criaturas, e a partir daí começa a correria, sangue e as mortes. Abismo do Medo foi uma grande surpresa, num ano recheado de bons filmes de Horror. Para quem procura roer as unhas e ter altas doses de adrenalina com horror, Abismo do Medo é O FILME.
8º Bala de Prata (Silver Bullet, 1985)
Os anos 80 são conhecidos por ser a 2º era de ouro do horror. Foi o início da franquia ‘Sexta-Feira 13′, ‘A Hora do Pesadelo’ e de ótimos filmes de vampiros como: “A Hora do Espanto” e “Garotos Perdidos”. “A Hora do Lobisomem” ou “Bala de Prata” como também é conhecido, é um desses clássicos que merece estar numa lista de melhores. A trama gira em torno de uma cidade do interior que começa a ser assombrada por vários assassinatos misteriosos. O casal de irmãos Marty Coslaw (Corey Haim) e Jane Coslaw (Megan Follows) descobrem que o responsável pelos assassinatos seria um lobisomem, e o mesmo começa a perseguir os irmãos para que sua identidade real não seja revelada. Uma trama que coloca um pouco de humor com sabedoria.
‘Bala de prata’ é muito divertido e assustador, coisa que não encontramos muito hoje em dia. Os filmes de lobisomem estão quase em extinção mas talvez o remake de ‘Wolfman’ com Benicio Del Toro dê um novo fôlego. O casal de irmãos Coslaw é aquela coisa clichê de irmãos que não se dão bem, mas tudo é tão descompromissado que é impossível não se divertir e levar uns bons sustos de vez em quando. Junto com os irmãos, está o tio dos Coslaw, ‘Uncle Red’, feito pelo amalucado Gary Busey (Predador 2 e Caçadores de Emoção). Não é um filme muito fácil de encontrar, mas se achar na locadora vale a pena. Ou então, vá pelos caminhos alternativos ;)
7º Viagem Maldita (The Hills Have Eyes, 2006)
Wes Craven dirigiu o filme ‘Quadrilha de Sádicos’ em 1977. 26 anos depois é anunciado um remake, que no Brasil passou a se chamar inexplicavelmente (talvez por razões comerciais) de ‘Viagem Maldita’ e a direção ficou com Alexandre Aja (Espelhos do medo). Para quem não assistiu nem o original e muito menos essa sequência, lá vai a história.
Uma família viaja em seu trailer e que acaba sendo interrompida devido a um acidente. Parados no meio do nada, ficam a mercê de seres horripilantes, violentos e deformados. Eu não assisti o original, mas esse ‘Viagem Maldita’ é com certeza um ótimo filme de horror, extremamente violento e cruel, algumas cenas nos deixam revoltados exatamente pela falta total de humanidade dos tais deformados. É a história de tragédia e vingança que tem uma conclusão satisfatória, embora incerta. Entre tantos remakes inundando os cinemas, ‘Viagem Maldita’ destaca-se por um elenco bem selecionado, pelas cenas de horror e um clima apavorante. Que não viu, é uma excelente pedida para a noite de Halloween.
6º A Noite dos Mortos vivos (Night of the living dead, 1968)
George Romero pode ser considerado o pai dos filmes de zumbis. O título é merecido exatamente por esse A Noite dos mortos vivos, que já teve seu remake. Mas clássico é classico, não adianta. Apesar de um orçamento modesto, é terror puro. Tudo começa com um casal de irmãos indo visitar o túmulo de seu pai. Depois de umas brincadeirinhas de mau gosto com a irmã, ambos são surpreendidos por um estranho homem que ataca Barbra (Judith O’Dea) começa então sua jornada.
Presa dentro de um casarão, Barbra logo encontra-se com outros sobreviventes e juntos terão de se ajudar para proteger-se dos mortos-vivos que começam a se aglomerar e sedentos por carne humana, os zumbis farão de tudo para entrar no casarão e saciar sua fome. A Noite dos mortos vivos foi todo filmado em preto e branco, aumentando a intensidade e o clima cult da produção. De tantos os filmes que foram feitos sobre os mortos vivos, esse continua intacto com o melhor de todos e o mais divertido.
5º Halloween (Idem, 1978)
É claro que Halloween sem o clássico homônimo de John Carpenter não é ‘Halloween’. O filme é o primeiro de uma série longícua, mas o primeiro é o que ainda causa mais impacto e foi o ‘Halloween’ (1978) que revelou a então Jamie Lee Curtis aos cinemas. A trama começa quando Michael Myers escapa do manicômio onde passou 15 anos após assassinar a sua irmã Judith e o namorado. Myers volta a Haddonfield para encontrar sua irmã e também mata-la. Dr.Sam Loomis (Donald Pleasence) era o psiquatra de Myers e fará de tudo para que o pior não aconteça. A direção de John Carpenter é primorosa, sabendo passar o horror na dosagem exata, com uma trilha bastante opressora, Halloween foi o responsável também pela nascimento de outro ícone, Jason Voorhees de Sexta-Feira 13.
O filme ganhou um remake horrível em 2007 (já disponível em DVD) dirigido por Rob Zombie, que nem de longe lembra o clássico de Carpenter. Se for assistir ‘Halloween’ no dia 31, faça a coisa a certa, assista o original e descarte cópias mal feitas.
4º A Hora do Espanto (Fright Night, 1985)
Quando assisti a ‘A Hora do Espanto’ pela primeira vez há muitos anos atrás, além de me tirar o sono, me recordo da trilha sonora fantástica de Brad Fiedel para ‘Come to me’. Talvez um dos melhores filmes de vampiros já feitos, divertido e assustador, com ótimas atuações. A trama começa quando um garoto, Charles Brewster (William Ragsdale) descobre que seu novo vizinho é na verdade um vampiro. Passa a perseguir e descobrir mais sobre o tal novo vizinho, que se chama Jerry Dandridge (Chris Sarandon). Lógicamente é tido como louco pelos amigos e pela namorada Amy Peterson (Amanda Bearse). Recorre então a um apresentador de filmes de terror Peter Vincent (Roddy McDowall), que é tido como um grande e valente matador de vampiros. Peter Vincent é um personagem, lógico, e é um verdadeiro medroso e reluta ajudar Charles, mas logo é convencido a destruir o vampiro e salvar a Amy do perigoso vampiro.
A trama é simples, mas Tom Holland tem talento como diretor. Como disse, as atuações estão ótimas, principalmente quando aparecem como vampiros, numa maquiagem arrasadora e que até hoje causa impacto por não ter os efeitos CGI sem graça que vimos nos dias de hoje. A hora do Espanto está disponível nas locadoras e vem a calhar assisti-lo nesse Halloween, pois os vampiros estão em moda novamente, seja nos cinemas como nos livros.
3º O Massacre da Serra elétrica (Texas Chainsaw Massacre, 1974)
Um dos filmes de horror mais chocantes que assisti. Baseado em fatos reais, a história fala sobre uma série de assassinatos que aconteceram no Texas e que ficaram conhecidos como: “O Massacre da serra elétrica”. Não é filme que recomendo para qualquer um. Ele é todo documental, que passa um realismo impressionante. A personagem principal, Sally (Marylin Burns) passa o pão que diabo amassou. As cenas de perseguição do assassino da serra elétrica com Sally são intermináveis e angustiantes e a gritaria da protagonista torna a experiência de assistir ‘Massacre…’ ainda mais desconfortante. Sou um fã do gênero Horror e não sou facilmente afetado por esses filmes, mas esse ‘Massacre da sera elétrica’ de Tobe Hooper é impressionante na arte de chocar, um filme dito perigoso.
Não são as cenas de violência que chocam, talvez o ambiente horrendo e toda aquela atmosfera são de dar náuseas e você agradece a Deus por estar vendo um filme bem longe daquela situação toda. É uma experiência que foi um pouco perdida pelo remake, de Marcus Nispel de 2003, que apesar de competente perdeu todo o aspecto documental e grotesco do longa de 1974. E aê, vai encarar ou não?
2º Sexta-Feira 13: Part II (Friday the 13th: Part II, 1981)
Lógico que Sexta-Feira 13 não ficaria de fora desse top 10. Pensei em colocar o primeiro filme, onde o assassino é a mãe de Jason, gosto muito, mas acho que o primeiro Sexta-Feira 13 tem algumas cenas mal elaboradas e atores bem fraquinhos, as melhores cenas são as finais, mas tem uma boa dose de suspense, a direção havia sido feita por Sean Cunningham. Mas o escolhido para a indicação é mesmo a sua sequência, o macabro ‘Parte 2′, dirigido por Steve Miner, e também quando Jason aparece pela primeira vez para atormentar Crystal Lake. Alguns anos se passaram após os acontecimentos do primeiro filme,a senhorita Voorhees está morta e Crystal Lake é fechada. Porém um novo campo é aberto perto da antiga Crystal Lake. Aos poucos Jason vai aniquilando um a um. É uma das sequências mais legais da série.
É bom lembrar que Jason ainda não aparece com sua icônica máscara de hoquei, sua cara horrível é tapada por um saco de batata com apenas um furo para o olho direito. O clima macabro e de horror continua fortemente e uma das cenas mais legais é quando Jason encurrala Ginny num casebre, onde é descoberta a cabeça decapitada da mãe de Jason. Ginny não vê outra saída a não ser vestir a blusa e se passar pela mãe de Jason. Tudo com uma trilha bastante tensa faz de ‘Parte 2′ digna e bastante divertida, assim como a própria série Sexta-Feira 13, mas aqui é Jason nos primórdios.
1º O Iluminado (The Shining, 1980)
Para terminar este Top 10, logicamente não poderia ficar de fora um dos maiores clássicos do gênero. Se um filme de Terror ganhasse um Oscar com certeza ‘O Iluminado’ ganharia facilmente. Baseado num romance de Stephen King, tem uma adaptação digna pelo mestre Stanley Kubrick. A história começa com Jack Torrance (Jack Nicholson) sendo entrevistado para trabalhar no Hotel Overlook fora de temporada, onde passaria o inverno todo com sua esposa e o filho. Durante a entrevista, Torrance ouve do gerente do hotel histórias horríveis de uma homem que não suportando tamanha solidão e tédio, acabou matando a esposa e as filhas e em seguida cometendo suicídio. Surpreso com a notícia, Torrance logo anuncia que isso jamais aconteceria com ele e que tudo que precisaria era sossego para realizar um livro. Já instalado no Hotel, aos poucos Torrance começa a dar suspeitas que poderia repetir a tragédia ocorrida anos atrás. Seu filho é Danny tem o dom de ver coisas do passado e do futuro. Danny (Danny Lloyd) é um dos destaques do filme pela impressionante atuação, juntamente com o enlouquecido Jack Nicholson.
O Iluminado é um dos maiores clássicos do gênero, com cenas incríveis de horror e uma trilha opressora que faz uma verdadeira orquestra do terror. Falando em trilha, é impossível falar de Iluminado e não mencionar sua abertura, com uma tomada aérea onde mostra Jack Torrance indo com seu fusquinha em direção a entrevista, tudo com uma trilha muito assustadora e que mostra que coisa boa não vem por aê. Com tantos pontos positivos, o 1º lugar continua sendo de ‘O Iluminado’, sempre presente nas listas dos melhores, não é por menos. Imperdível.




Não, não pretendo assistir nenhum!




quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Jovem Preso por Ofender Criança Assassinada

Matthew Woods, 19 anos, foi preso por postar comentários ofensivos sobre o assassinato de uma criança de 5 anos de idade no facebook. O britânico rescreveu mensagens do tipo "Quem em sã consciência sequestraria uma garota ruiva?",

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

sábado, 6 de outubro de 2012

Sábado Inútil #63 - Especial Halloween Parte 1

Aaaaaaahhhh, Outubro. Outubro, entre tantas outras coisas, me lembra o Halloween. Talvez por eu ter essa tendência meio estranha ao sobrenatural, o Halloween sempre me agradou muito. Monstros, preto, roxo, laranja, abóboras, fantasias, festas, lendas, filmes. Sim, eu gosto desse tipo de coisa. Então, resolvi nesse mês de Outubro, fazer um especial Sábado Inútil com coisas que são típicas do Halloween, inclusive peculiaridades brasileiras, no Dia das Bruxas.

Vamos começar com lendas urbanas brasileiras que fazem muito sucesso. Segue então uma lista das mais conhecidas. {link}

 A Loira do Banheiro.

A mais conhecida, e com muitas versões. Uma aluna, em algumas versões, uma professora, loira e muito bonita que aparece nos banheiros dos colégios assustando os alunos que matam aula.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Morre Hebe Camargo

Então, ela morreu mesmo. Aos 83 anos de idade, em São Paulo, no sábado, dia 29. Ela estava com um câncer desde 2010 e veio a falecer após parada cardíaca ao se deitar para dormir, na madrugada, informou a imprensa do SBT.
A última vez internada foi por quase duas semanas, em agosto e, nos últimos dois anos, passou por cirurgias e tratamentos. O velório foi no palácio dos Bandeirantes, Morumbi.

Você também pode gostar de:

leia também