Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Greve faz professor dar prova via Twitter

Como no Brasil até o antigo presidente era burro e semi-analfabeto, claro, o governo quer que continuemos burros para não perceber o que acontece à nossa volta, como quando ele disse que não sabia de nada do mensalão.
Ok, que seja, mas alguns professores realmente aplicados conseguem dar a volta por cima de uma  greve que já dura algum tempo, onde professores que ganham de 5 a 8 mil reais querem aumento [vão viver com salario minimo pra ver o que é bom!!!!!!].
Um professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) encontrou na internet a solução para contornar a greve dos servidores técnico-administrativos. Com o final do semestre se aproximando, e tendo que aplicar sua última prova aos alunos, o professor Marcelo Coutinho, sem poder nem entrar na sala de aula – os prédios da faculdade estão fechados por causa da paralisação –, resolveu apelar para "o último recurso possível": realizou sua prova final pelo Twitter.
Como? Simples: ele combinou com os alunos que passaria o tema da prova por email e logo depois postaria no twitter para que eles a realizasse. O prazo dado foi de 48 horas, com maximo de três folhas e manuscrito. Internet, livros e tudo o mais era permitido. A prova deve ser entregue pelo aluno ou por terceiros de posse de procuração. O tema:
Por volta das 17h30 do dia 28 de junho, Coutinho postou em sua conta: “Aí vai a questão da prova de Introdução às Relações Internacionais. Uma única questão, dividida em duas partes e dois tweets seguintes.” Logo em seguida, veio a questão e um pedido de análise. Coutinho pensou em uma pergunta mais reflexiva e complexa justamente para contornar o possível problema com a cola. “A própria questão foi pensada para que os alunos estudassem. São três autores complexos que obrigam eles a ler os textos passados em sala de aula. E o prazo que dei para responderem a prova foi de 48 horas, que não é muito comprido”, disse o professor. 
Os alunos reagiram bem, pelo menos aqueles que se interessam em estudar. O professor conta que no primeiro dia de aula já passa os endereços de contas como email, twitter e outras redes sociais para manter contato em eventuais problemas.
“Os alunos estavam avisados há dias dessa prova e de como ela seria feita. Passei a questão por e-mail e logo em seguida postei em meu Twitter. Mesmo quem tivesse problemas com e-mail poderia acessar a minha conta” [...] “Já no primeiro dia, quando entrego o programa da matéria, vai junto um papel com minha conta no Twitter, e-mail e contas em outras redes sociais”[...] “Eles são alunos muito modernos. Leem em outras línguas, são cultos, usam iPads, internet, e são conectados. A tecnologia é algo natural para eles. O que impressionou também foi a própria prova, uma avaliação formal, ter chegado a essa tecnologia”, disse Coutinho. 
Por conta da greve, a secretaria da UFRJ não se manifestou sobre a iniciativa do professor, mas cada professor pode dar a prova como quiser e valerá como qualquer outra, sem permissão de reclamação dos alunos.
“Eu optei por realizar a prova dessa forma. Mantive a avaliação tradicional, com questões a que meus alunos já estavam habituados, e preservei a característica do curso. Só que isso com a novidade de poder fazer a prova em casa, pelo computador, usando a internet”, disse Coutinho. E quem não conseguir obter nota mínima e ficar para uma terceira avaliação? O professor Marcelo Coutinho disse que ainda não pensou no assunto, mas se a UFRJ continuar em greve, certamente usará as ferramentas online de novo. 
Os alunos preferem ainda as provas presenciais, pois verifica quem realmente estudou e sabe do assunto, mas ninguém foi contra a iniciativa do professor.
Veja a reportagem inteira aqui!

É isso que os nossos professores de faculdades renomadas como a Federal do Rio de Janeiro tem de fazer para conseguir dar aulas; eles são interrompidos por outros que pensam somente em si, esquecendo-se que há pessoas na faculdade que querem aprender, ser alguém e ganhar dinheiro. Sabemos que os professores são muito ma remunerados, mas francamente: Oito mil para ensinar pessoas que não gritam, não batem uns nos outros em sala, não choram, não dão trabalho? Em suma, reclamando de oito mil ensinando jovens adultos que sabem muito bem se portar na sociedade e em sala de aula?????
Vai ser professor de primário pra ver como é ganhar 1200 e ter a cabeça quase arrancada por uma carteira atirada por um aluno. Esses sim tem de ganhar os oito mil, porque é fácil pra vocês pegarem o trabalho pronto deles pra continuação.
Lapidação??? Fácil polir quando o diamante já brilha, difícil mesmo é fazê-lo brilhar.

Parabéns professor!! 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Musica da Semana #11

Vamos começar desanimando os roqueiros de plantão!
Achei uma musica que eu não aguento: preciso colocar aqui pra falar mal;
Prisioneira - bomde do tigrão.

Sim, há piores, eu sei... mas mesmo assim... "novinha"??? Pedofilia é crime, meu amigo.

mãos para o alto novinha(2x)
porque? por que hoje tu tá presa tu tá presa o tu tá
presa(2x)
e agora eu vo falar os seus diretos
tu tem direito de sentar,tem o direito de kikar
tem o direito de sentar,de quicar,de rebolar(2x)
você também tem o direito de ficar caladinha
fica caladinha
fica fica caladinha
fica fica caladinha
caladinha caladinha vai
fica caladinha
fica fica caladinha
fica fica caladinha
caladinha caladinha
e agora desce (vai)
desce ai novinha
desce ai novinha
desce desce ai novinha,novinha
desce ai novinha
desce ai novinha
desce desce ai novinha,novinha(vai)

Sim, é só isso mesmo. Meu Deus, e Cachorro Grande esquecido em algum lugar!

Um Pente é Um Pente [ah vá, é mesmo é??? Sabia nao...] - Os Havaianos

To morrendo de vontade de mandar quem fez essa musica praquele lugar, mas em todo caso... VÃO PRO INFERNO!!! ¬¬' quem foi o idiota que fez uma musica onde se fala PENTE 25 vezes no começo??? Quem é tão retardado assim?? Claro, os Havaianos.

É o pente, é o pente x 25
Traição é traição
Romance é romance
Amor é amor
E um lance e um lance.
Traição é traição
Romance é romance
Amor é amor
E um lance e um lance.
Olha a sequencia do pente.
É o pente x 30
Olha a sequencia do pente.
Para as safadas presentes
Olha a sequencia do pente
Traição é traição
Romance é romance
Amor é amor
E um lance e um lance.
Responde pra mim se voce quer
É o pente x 30
Traição é traição
Romance é romance
Amor é amor
E um lance e um lance.
Traição é traição
Romance é romance
Amor é amor
E um lance e um lance.
É o pente x 30
Sim, quero jogar o infeliz da ponte. Nos comentários: "PRA QUEM NÃO SABE UM PENTE SIGNIFICA UM SEXO RAPIDO NA GIRIA DO FUNK" - muito obrigada pelo esclarecimento. Isso deve resolver algo pra entender essa outra aqui. Não vou ficar poluindo meu blog com isso, se tiver interesse, segue o link de "pentada violenta". POVO RIDÍCULO!!!!!!!!!!!

Vamos ao que realmente interessa, vamos esquecer essa juventude sem neurônios...

This is The One - The Stone Roses (indicação de Lennon, obrigada querido!!!)

Tradução aqui!

Carry On Wayward Son - Kansas

Tradução aqui!

Bad Company - Bad Company

Bad Company
Má Companhia

Company, always on the run
Venha até mim, sempre na corrida
Destiny is a rising sun
Destino é um sol brilhante
I was born six gun in my hand
Eu nasci com seis armas na mão
Behind the gun I'll make my final stand
Por trás da arma eu fiz a minha sustentação final
That's why they call me
É por isso que eles me chamam de

Bad company, I can't deny
Má companhia, eu não posso negar
Bad company
má, má companhia
 (3x)
'Til the day I die
Até o dia em que eu morrer

Rebel souls, deserters we are called
Almas rebeldes, desertores nós somos chamados
Chose a gun and threw away the sword
Escolha uma arma e jogue fora a espada
Now these towns, they all know our names
Agora essas cidades, todas elas sabem nossos nomes
Six gun sound is our claim to fame
O som de seis armas é a nossa reivindicação para a fama
I can hear 'em say
Eu posso ouvi-los dizer

Bad company, and I won't deny
Má companhia, eu não irei negar
Bad, bad company
Má, má companhia
 (2x)
'Til the day I die
Até o dia em que eu morrer
Bad company, I can't deny
Má companhia, eu não posso negar
Bad company
má, má companhia
'Til the day I die
Até o dia em que eu morrer
Bad company, oh yeah
Má companhia, oh yeah
Bad company
Má companhia
'Til the day I die
Até o dia em que eu morrer

sábado, 25 de junho de 2011

Sábado Inútil # 9 - Celulares Feios e Horriveis


Você acha seu inseparável "tijolinho" feio???????????? Se não for um dos listados a baixo, ele não é tão feio assim.


O Nokia 7610 era um robusto pseudo-smartphone em 2004, época em que foi lançado, com memória interna de 8MB, expansível até 64MB, uma surpreendente câmera de 1mp e… ok, isso é tudo. Mesmo enquanto ele existia, acredito que ele teria uma melhor utilidade como peso de papel.


O Nokia 7500 foi lançado em 2007 e veio com câmera de 2mp, memória interna de 30MB. O nome dele deve estar relacionado ao conceito, ou pelo menos deveria. Ele não é um dos mais feios, mas entrou na lista porque veio cortado à francesa e achamos que somente pizzas deveriam vir assim.



Este belo aparelho EDGE da Samsung foi lançado em 2006, e é um dos celulares que certamente saiu de alguma mente sob efeitos questionáveis. Não há nenhuma explicação para o design, nem para o posicionamento das teclas.
Ele possui uma câmera de 1.4mp e esteve disponível em diversas cores, pois certamente o departamento de marketing sabia que dar a opção de escolha da cor para o consumidor, costuma funcionar. Infelizmente, você que se apaixonou, não o encontrará mais disponível no mercado.


Quem nunca sonhou em ter um celular bonito como uma Lamborghini? Desculpa destruir seus sonhos, mas ainda não conseguiram torná-lo realidade. Este é o Tonino Lamborghini Spyder, e o nome vem do criador e não do carro.
O aparelho de luxo conta com acabamento em ouro e uma tela de 2.2 polegadas, câmera de 3.0mp e infelizmente não tem suporte à rede 3G


A fabricante israelense Modu inovou ao criar o conceito de um aparelho multitarefa que centralizaria a sua vida em um só equipamento. Ele chegou a ser lançado no Brasil pela operadora Claro, mas eu não conheci nenhum feliz comprador desta beleza.
O Modu Jacket é inicialmente uma base que necessita de uma skin para funcionar. Na imagem acima você pode ver na esquerda ele nú e ao lado dois exemplos de possíveis skins. A configuração que chegou ao mercado foi tão bonita quanto a aparência: Java, sem 3G, sem wifi, sem bluetooth e com câmera VGA. Soa fora da realidade para um aparelho lançado em 2009, não?




O Huawei U8300 tem ótimas características que classificam um bom smartphone, como 3G, Wi-Fi, Bluetooth, Android OS, câmera de 3.15mp, um display de 2.6 polegadas e teclado Qwerty.
O que ele não tem é um design e cores que façam sentido, pois foi disponibilizado nas cores amarelo, verde limão e roxo. Ele é o mais recente da nossa lista, foi lançado em 2010, então você ainda tem chance de adquirir um.




Este pertence a uma geração de aparelhos feios e a culpa é da sociedade. Em 2004, quando foi lançado, este smartphone era o top na lista dos melhores gadgets tecnológicos, e a demanda por equipamentos desse porte era grande em algumas empresas.
Com zero em praticidade e ergonomia, nosso pequeno gigante não possuia sequer uma câmera embutida e tinha um dos piores sistemas operacionais, o Windows Mobile. Não é à toa que a HP não é conhecida por aparelhos celulares, mas sim por impressoras.






A RIM sempre se destacou em praticidade e em tudo que um homem de negócios precisa ter em mãos. Infelizmente eles não consideram que o design também é necessário. Quem teve a brilhante ideia de pegar um teclado qwerty em apenas metade das teclas necessárias? O Blackberry 7100 vinha com um bluetooth que não funcionava e você ainda tinha que aguentar a lerdeza de uma rede GPRS para verificar seus emails.
Todos os aparelhos Blackberry tem essa interessante característica em comum: são feios. O BB 7100 da foto serve apenas como exemplo, imagine acima qualquer outro modelo, até mesmo o Storm.




Nós entendemos que este telefone tem uma função importantíssima, mas não entendemos porque ele precisa ser feio e facilmente confundido com uma calculadora. Diversas empresas já fabricaram modelos para idosos mas que mesmo com teclas grandes e toda a simplicidade necessária, não eram risíveis.
Ele vem somente com o necessário, agenda de telefones, suporte a sms, rádio fm e um extra, um grande botão de SOS localizado na parte de trás.


O Nokia 7280, por incrível que pareça, é um celular e pertencia à linha Nokia Fashion, composta por ele e mais outros 2 aparelhos (Nokia 7260 e Nokia 7270). O conceito destes produtos eram moda, maquiagem e glamour. O press release deste modelo diz que o design é sexy e que foi inspirado em uma fina camada de gloss labial. Se press releasescorrespondessem à realidade, seria bacana, não?
Este aparelho não só desafia nossos olhos mas também nossa capacidade racional de utilização de um simples equipamento, pois, como é que telefona usando isso?

E os mais bonitos???? 
Decepção, mas tudo bem. Regressivo, começando pelo 10º.


Samsung SGH-E900 foi concebido para uma boa experiência com vídeo e áudio
para mulheres "bem femininas, o Samsung SGH-E870 está disponível
nas cores branco chique, rosa Valentine e azul apimentado
terceira geração O2 Ice tem player de MP3, câmera de 1.3 megapixel e Bluetooth.
Sai em setembro, no Reino Unido, por US$ 200.
O KG-800 Chocolate, da LG, ganhou um prêmio de design na Alemanha
O chamativo Talby não é um modelo novo, mas chama a atenção desde o
seu lançamento em 2003
O estiloso Penck foi desenvolvido pelo designer Makoto Saito, também da KDDI.
Disponível somente no Japão
O Neon foi criado por Naoto Fukasawa, designer de celulares da japonesa KDDI.
Tem player de música e rário FM
O W32H está disponível em três cores e acessórios que mudam o seu visual
Esse W32H parece um robozinho!


O pequeno Helio Kickflip tem câmera de 2 megapixels e tela de 2,2 polegadas
O Black Diamond, feito de titânio e diamantes reais, será lançado no
começo de 2007. Custará US$ 300 mil.
Bom, concordo com o primeiro, o Black Diamond realmente é lindo!!!


Fontes: Aqui e Aqui
Espero que tenham gostado!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Problemas com dinheiro? Garimpe!!

Isso mesmo, garimpe!

Um desempregado resolveu o problema da falta de dinheiro garimpando as ruas de Nova York. Com a atividade, Raffi Stepanian, de 43 anos, fatura mais de 2.000 dólares por mês extraindo fragmentos de metais preciosos - inclusive ouro - e pequenas joias de calçadas, ruas, elevadores e bueiros da Big Apple. 

Raffi, que atuou por mais de duas décadas na indústria das joias, já encontroupecinhas de rubi e diamante nas suas "incursões cirúrgicas". O processo de assemelha ao de um garimpo normal. 

"Estou para detonar uma nova corrida do ouro pelas ruas de Nova York", gabou-se ao "NY Post".[Link]





Depois dessa... vamos rir!







Bom gente, to indo garimpar um pouquinho, quem sabe eu consigo algo né. kkk

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Musica da Semana #10 - Biquini Cavadão

Hoje quero aproveitar esse espaço pra mostrar minha solidariedade ao grande cantor Bruno Golveia da banda Biquini Cavadão, que teve seu filho de 2 anos e 10 meses enterrado, juntamente com a mãe, ex mulher Fernanda Kfuri de 35 anos.
Que Deus dê força a você e a todos que perderam seus entes.

Bruno chegando ao enterro do filho e da ex mulher
Bruno Gouveia, o vocalista da Banda Biquini Cavadão, acompanhou ontem a tarde no Rio de Janeiro, o sepultamento da ex-mulher Fernanda Kfuri, de 35 anos, e do seu filho Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos e 10 meses, ambos estavam entre os sete mortos em acidente com helicóptero, que caiu no mar em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.O enterro aconteceu por volta das 15h30m, no cemitério de São João Batista, na zona sul da cidade, n’um clima de muita comoção, após um velório restrito a parentes e amigos mais próximos. O cantor só recebeu a notícia das mortes do filho e da ex-mulher em sua chegada ao Brasil, ontem pela manhã. Bruno Gouveia estava em viagem aos Estados Unidos, onde preparava a gravação de um CD, e a família optou por dar a notícia pessoalmente, chegando a pedir aos fãs e amigos que não postassem nada a respeito, em mensagens no Facebook ou no Twitter da banda, para que não fossem lidas pelo vocalista.
“Ele soube disso (acidente) agora de manhã. É certamente um dos dias mais tristes da vida dele”, disse Carlos Coelho, guitarrista do Biquini Cavadão. Abalado, Bruno não conversou com a imprensa. “Ele perdeu duas das pessoas mais importantes da vida dele. Ele está sofrendo muito”, afirmou Miguel Flores, tecladista da banda. Os integrantes da banda pediram respeito à privacidade da família, o que foi assegurada por seguranças contratados.[ link]
Timidez



Zé Ninguém



Quando eu te Encontrar



Tédio



Vento Ventania (com Papa Winnie)



Impossível



"Como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça"

sábado, 18 de junho de 2011

Sábado Inútil # 8 - Remix Antigos

The Time Of My Life, Gingle Bells, Livi'n on a Prayer. Esses nomes são familiares? Claro, são clássicos. Mas e se colocarmos uma roupagem diferente??
Em junção com a Sexta Insana, vamos aos remixes mais velhos que você já ouviu! Alguns bons, outros maus, mas o pessoal tentou.


DJ LEE - YELLOW POLKA DOT BIKINI


Jeff Saltzman - Gingle Bells 

Dalimas - Livi'n on a Prayer

Nicki French - Total Eclipse of the Heart

Dirty Disco Youth - Eye of the Tiger

Most Wanted DeeJays - Bad Boys


Deep Purple - Smoke On The Water 2009 (Donovan Remix)


DJ Link - (I can't get no) Satisfaction

Black Eyed Peas - The time (Dirty Bit)

E inúmeras mais. Espero que tenham gostado.
 Ideias? Comente!!!

Você também pode gostar de:

leia também